Pular para o conteúdo principal

RETIFICAÇÃO DE RELACIONAMENTOS



RETIFICAÇÃO DE RELACIONAMENTOS
Vênus e Júpiter Retrógrados
Sarah Varcas
29/03/2017

OBS: TODAS AS DATAS TÊM COMO BASE O HORÁRIO GMT

Em abril de 2017 vemos um aumento da atividade retrógrada, com aproximadamente a metade do mês (9 a 15 de abril e 20 de abril a 3 de maio) apresentando quatro retrógrados. Isto é algo que não temos desde setembro de 2016, e é um padrão celestial que nos convida ao recolhimento, revisão e reflexão.

O mês começa com Vênus retrógrado em Áries (desde 4 de março) e Júpiter ainda retrógrado em Libra (desde 6 de fevereiro). O foco continua sendo os relacionamentos, incluindo aqueles com o mundo mais amplo, que podem exigir uma compaixão corajosa, em provocação à mente egoica que divide tudo em amigo e inimigo. Com Vênus retrógada em Peixes a partir de 3 de abril, a necessidade pessoal é eclipsada pela dissolução das fronteiras que separam “eu” de “você” e “eles” de nós”.

Muitos desafios atuais exigem que encontremos formas novas e criativas de viver num mundo que ameaça se dividir em facções antagônicas a qualquer momento. Vênus nos convida a suavizar as bordas da individualidade e separação, assumir nossa própria divindade e prepararmo-nos para usá-la como um bálsamo sobre o mundo, quando ela retomar sua trajetória direta em 15 de abril.

Somente através do relacionamento correto de cada um de nós consigo mesmo, poderemos criar conexões construtivas com os outros, proporcionando voz ativa a todas as partes e, ao mesmo tempo, possibilitando nuances de diferenças e autodeterminação. Se continuarmos a reagir em vez de refletir, e defender em vez de responder, nos manteremos na mentalidade de “eu contra o mundo”, consolidando ainda mais a tirania do ego sobre a essência.

Júpiter retrógrado nos lembra que nenhuma viagem de descobrimento externa – por mais esclarecedora que seja – pode superar a sabedoria adquirida quando viajamos para nosso próprio centro para descobrir quem somos. Se não conseguirmos conhecer a nós mesmos no sentido mais profundo, não haverá ninguém capaz de solucionar nossos problemas nem curar nossas feridas.

O entusiasmo e o impulso exterior habituais na energia jupteriana estão agora voltados para o interior, e é possível que vejamos certos projetos e planos – especialmente aqueles ligados intimamente a outras pessoas – desaceleraram nas últimas semanas. Se for este o caso, é porque Júpiter aplicou os freios para encorajar a reflexão sobre nossa motivação e valores que sustentam nossos objetivos.

Em Libra, Júpiter pergunta por que nos conectamos com as pessoas com as quais nos conectamos; o que levamos para os nossos relacionamentos; e que expectativas colocamos sobre os outros. Este autoquestionamento pode ser desconfortável, às vezes, pois embora o despertar seja intrínseco à nossa natureza, nem sempre é simplesmente uma bela bênção.

Júpiter também nos exige responsabilidade e busca interior, o que nos despoja da pretensão dos falsos eus para revelar a essência sagrada compartilhada por todos. Nada além da verdade sobrevive ao seu desafio, e com a tendência retrógrada aumentado à medida que abril avança, devemos estar preparados para colocar tudo sobre seu altar sacrificial, sem nenhuma retenção que possa evitar as exigências do Real.

Sarah Varcas

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente. Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/venus-jupiter-retrograde
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Grata Vera!

Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…