SATURNO O REGENTE DO PRÓXIMO CICLO DE 36 ANOS


O ano de 2107 iniciamos um novo ciclo... se não fosse por isto o regente de 2017 seria Vênus....mas...não só teremos o regente de 2017 como Saturno como ele será o regente geral dos próximos 36 anos!!!

Desde a Mesopotâmia e os povos subsequentes Sumérios, Caldeus, Egípcios desenvolveram-se no mínimo três métodos completamente distintos de calcular-se a regência do ano. No entanto o mais difundido, inclusive até mesmo citado pelos primeiros seguidores da Fraternidade Branca e pela maioria dos ocultistas é o que se divide em ciclos de 36 anos. Onde temos um regente do ciclo e um regente de cada ano individualmente.

O regente de um ciclo, trata de etapas evolutivas da humanidade num âmbito mais amplo e no coletivo. O regente do ano, no meu entender, age mais no âmbito individual, ainda que mesmo no coletivo. Por exemplo, na vida de cada pessoa naquele ano, nos processos de cada país durante aquele ano. É como se a regência do ciclo se referisse a um lance de escadas para se alcançar o próximo andar e a regência de cada ano um degrau deste lance da escadaria.

Um fator de nos esclarece bastante a respeito disto é o último ciclo regido por Marte que se deu entre 1909 e 1944, quando tivemos duas grandes guerras mundiais, sendo que em 1945 entramos no ciclo regido pela Lua e finalmente conseguimos encerrar a segunda guerra com esta mudança de energia cíclica.

Nos últimos 36 anos tivemos sob a regência do Sol e com ele pode-se observar pessoas e sistemas que canalizaram a parte positiva de sua vibração assim como as que sintonizaram com o lado negativo. Tivemos de um lado o surgimento mais enfático das questões do Ego por exemplo, onde as pessoas disputam popularidade e houve o surgimento do bullying justo entre as crianças, .porém houve também, por outro lado, queda de grandes sociedades comunistas, onde não há a individuação do ser humano, houve a queda do Muro de Berlim.

Foi um ciclo onde todos pudemos usar e abusar de nosso livre arbítrio uma vez que vínhamos de um processo de liberação no ciclo anterior. Chegamos a grandes ápices de processos de individuação, computadores pessoais, telefones individuais e não mais familiares...o crescimento assustador do Terrorismo, onde grupos expressam com extrema radicalidade suas crenças pessoais...enfim...muita coisa para contar...a passagem de das Eras, a entrada no Cinturão de Fótons em 21/12/2012...muitas crises e transformações nos últimos anos.

O último ciclo de Saturno se deu em 1873, com Saturno em Capricórnio. Agora entramos novamente num ciclo de Saturno (com Saturno em Sagitário), e por isto, como é uma entrada de Ciclo, teremos a regência do ano de 2017, o primeiro deste ciclo também de Saturno.
Com tanto Saturno o que esperar?

Saturno que em sentido literal representa a ação da responsabilidade no decorrer do tempo, afinal na mitologia Saturno é CHRONOS o Deus do tempo, na Astrologia representa responsabilidade e numa linguagem mais humana...cada um foi livre para fazer suas escolhas e para plantar o que quis, agora, no entanto, o que nos espera é que, teremos que colher exatamente o que escolhemos plantar.

E isto não pode assustar. Porque afinal de contas o que o Plano Divino espera é que todos tenhamos plantado o melhor que tínhamos, o melhor de nós e que estejamos com nossas consciências tranquilas e corações em paz!! Então diante disto teremos um tempo difícil sim, mas, de definições importantes de conquistas sólidas, maduras e eternas!!!

E se a coisa não vinha tão de acordo com as Leis Divinas na sua vida? Bom também porque agora elas entrarão na sintonia das leis Universais definitivamente e você não estará mais perdendo tempo em dar tiro no seu próprio pé e ainda se achar esperto!!

Não é um momento para brincadeiras, com todo respeito, mas, eu sinceramente acho um momento maravilhoso. Difícil, mas, eficaz e efetivo!

Em 2017 este ciclo de Saturno entra com Saturno em Sagitário, trazendo a vibração da Justiça Divina e é nisto que devemos focar, que mal esta justiça de Deus fará a seus filhos? Absolutamente nenhum. E se enfrentarmos as dificuldades que virão e as grandes mudanças no Planeta e na Humanidade, como ação da Justiça Divina, conseguiremos superar cada momento com foco na paz, na Luz e no Amor Universal. Trazendo para seu mundo individual o aprendizado que faltava para que você fosse merecedor do alcance da Plenitude.

Sem revolta, sem medo, com resignação, quietude, humildade, consciência muita fé e jubilo, pois, enfim chegou o momento de colhermos os frutos da Justiça Divina, o momento tão esperado pelos que há muito buscam a libertação e o alcance da Luz!!

Que possamos ser realmente felizes, dentro da real realidade!!!

Eu sou Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

Extraído de Facebook Claudia Lazzarotto

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®