O ANO ASTRAL DE 2016 - O ANO DO SOL, O SEU ANO, PARA O QUE DER E VIER!


O ANO DO SOL, O SEU ANO, 

PARA O QUE DER E VIER!
O ano Astral de 2016 se inicia dia 20 de março à 1h30 (HB).
Por Claudia Lazzarotto
Astróloga Kármica


Neste momento todas as energias astrais e a regência efetiva. 
Saímos enfim de um duro ano regido por Marte e estamos em um ano regido pelo Sol.

Quando o Sol ingressa no signo de Áries dá-se o início do novo ano Astral e ai as vibrações do Sol para este ano começam de fato a atuar com força e é importante sintonizarmos à ele e o alinharmos ao nosso Plano Divino individual, principalmente quando a regência é do Sol que foca toda sua Luz ao nosso eu mais profundo.

Na virada do ano escrevi que este ano o foco é na essência de cada um e no âmbito coletivo no núcleo de cada país.

O que acontece, de fato, é que quando entramos no ano astral de 2015, tivemos no mesmo dia um eclipse Solar Total , marco central de uma Tétrade, nos indicando que naquele momento houve uma imensa abertura de portal, que podemos chamar de Portal da Luz Reveladora, pois colocaria todos e cada um em seu exato ponto evolutivo e relavaria também a cada um e a todos a verdade essencial latende em cada ser. 


Em 2016 temos o foco do Sol, o holofote divino, direcionado justamente na essência de de cada ser agora é nossa vez de sabermos o que fazer com esta Luz que nos ilumina tão intensamente. 

É assim...a hora da prova...

Não tem mais ninguém ajudando você decidir a resposta certa. Você deve responder cada questão com o que acreditar ser melhor. 

E com esta resposta será possível perceber seu nível evolutivo, seu passado kármico e tudo que ele te ensinou... que você pode ter aprendido ou não...ou seja cada um consigo e salve-se SE puder.

Isto não precisa nos falar de solidão, rebeldia nada disso, mas sim, da inexorabilidade das Leis do Livre Arbítrio e do Retorno. Da inevitável e obrigatória colheita.

Como já falamos em Janeiro 2016 temos uma vibração de Júpiter transbordante que vibra a Justiça Divina para todo a humanidade. Como vemos no mapa a conjunção de Júpiter com o nódulo Norte opostos a Netuno Nódulo Sul e Quiron, no eixo Peixes e Virgem.

Formando um Triângulo com Saturno (senhor do karma e da responsabilidade) justo em Sagitário (regido por Júpiter) Senhor da Justiça e da sabedoria Divina. Neste ano a ação astral emana a cada um a cura de suas feridas kármicas, mas através da sabedoria da humildade e da resignação.

Então podemos entender que estamos livres do peso kármico e vamos ser felizes completamente?

Não.. mas vamos sim poder alcançar esta felicidade plena, porém a partir de um profundo e verdadeiro reconhecimento de tudo que plantamos e com absoluta clareza de que esta colheita já começou, é agora mesmo, e não tem mais negociação.

No entanto, cada um de nós plantou um tipo de coisa, e para uns que são merecedores a colheita será farta, florida enquanto outros, terão de colher cactus. E justamente ai que está a chave da felicidade e da evolução, na medida em que devemos colher sempre com humildade e responsabilidade tudo que tivermos que colher.

Conscientes que no caso de Flores devemos saber cuida-las com sabedoria até compartilha-las com amor. Já no caso de cactus, o segredo é o colhermos sorrindo, resignados com o entendimento que cada cacto colhido é um passo mais perto que chegamos de nosso realinhamento com o Divino e com a felicidade plena.

Por isto a fortíssima participação de Saturno no aspecto acima citado.

Outro aspecto que merece respeito e atenção é a quadratura entre Plutão e Urano que volta a vibrar intensamente, libertando de maneira abrupta e intensa, trazendo tudo à tona e realinhando segundo as leis do Poder Divino.

Principalmente em um ano que entra com ascendente em capricórnio (karma, responsabilidade) e com Plutão na casa 12 em Capricórnio, que vem finalizando sem muita gentileza este ciclo de tanta radicalidade que nos vêm expurgando feridas tão profundas. Mas para que? Para que possamos te-las cicatrizadas, para que possamos enfim atingir a cura e a libertação. 

Mãos à obra, nós temos um grande trígono este ano envolvendo Saturno, Lua e Urano, ajudando a libertar todos os registros pesados e doloridos. Sejamos corajosos para nos olharmos sem véu nenhum e seguirmos de cara limpa o caminho da evolução efetiva, para que sejamos dignos da plenitude Universal.

Mas...isso só depende única, e cada vez mais unicamente, de cada um de nós. 

Por isto, a regência preciosa do Sol, a iluminar nossos seres é tão importante e relevante neste momento. Vamos absorver esta Luz com muito amor no coração para que assim ela seja um divisor de águas em nossas vidas e caminhos.

E Vale lembrar sempre...”é caminhando que se faz o caminho”!!!

Muita Luz em 2016,

Claudia Lazzarotto.

Obs.: No próximo dia 23 teremos um eclipse Lunar Parcial dando sequencia a este movimento Astral, que nos ajudará a enxergar o caminho. Falaremos a respeito nos próximos dias.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
Cláudia Lazzarotto
Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®