Pular para o conteúdo principal

UMA VISÃO ESPIRITUAL DO ENVELHECIMENTO


UMA VISÃO ESPIRITUAL DO ENVELHECIMENTO
Mensagem de Julie Redstone
5 de Julho de 2015


O medo do envelhecimento continua a nos afetar hoje como indivíduos e como sociedade, como se os últimos anos de vida fossem apenas um testemunho de inutilidade, desamparo e somente a juventude e a força fossem valorizadas.

Por esta razão, clareamos os nossos dentes, pintamos os nossos cabelos, tomamos pílulas para promovermos uma sexualidade mais vigorosa, afastando-nos de tudo o que nos lembre, visivelmente, que os nossos corpos estão envelhecendo.

Hoje, assim como ontem, o fenômeno do envelhecimento é visto com olhos externos, somente, com o foco no físico, que é somente o envoltório externo para a alma – algo que não viaja conosco após a morte – e deixando de lado a parte mais importante do envelhecimento que é o desenvolvimento do espírito.
  
Esta é a maneira com que a sociedade continua a se afastar de suas origens sagradas, o que dá a cada fase da vida, uma santidade particular e propósito. Iludida ao pensar que o físico é tudo o que há, a sociedade expressa esta crença da maneira com que ela se relaciona com o corpo humano.

No entanto, apesar de sua predominância hoje, esta maneira de se relacionar não é uma maneira necessária. É apenas a forma atual. Se fosse necessário que os dentes se tornassem amarelos, o cabelo se tornasse grisalho e o corpo mais fraco, isto iria diminuir de alguma forma a força do coração, ou do espírito que habita interiormente?

Claramente, com que medida podemos medir as coisas é uma declaração de ao que damos valor e o que diminuímos em importância.

É o momento para a humanidade ver, saber e compreender que o vestuário da alma que é o corpo, é sagrado. Ele chegou a esta vida com a alma para servir a um propósito sagrado, e depois que o seu serviço é realizado, ele se prepara para ser colocado de lado.

Nos anos que se antecedem a esta rejeição do corpo, o que é perdido no nível externo é, muitas vezes, adquirido no interior, e quando não é este o caso é, frequentemente, porque aqueles que contemplam o seu próprio enfraquecimento físico se sentem envergonhados e começam a se identificar mais com a sua limitação física, do que com o que habita interiormente.

Desta maneira, aqueles que estão envelhecendo são influenciados pelas opiniões que nós, como sociedade, mantemos em relação a eles, de modo que para muitos, é quase inevitável que eles venham manter tais pontos de vista sobre si mesmos.

No entanto, nem o fogo do coração, nem o poder do espírito, precisam se tornar menores, porque a juventude e a força do corpo são diminuídas. Um dia, saberemos e sentiremos isto, e honraremos o envelhecimento do corpo em sua beleza e expressividade que proporcionou um abrigo para o espírito por tanto tempo.

Neste dia, saberemos que os únicos olhos que merecem ver para determinar o valor de qualquer coisa, são os olhos interiores, pois os olhos interiores vêem a verdade da alma, não o envoltório da alma. Eles vêem a essência sagrada do outro e não o estado de suas partes corporais.

Abençoado seja este dia em que a humanidade irá reverenciar o envelhecimento e o envelhecimento se reverenciará por ter passado pelas estações da vida e adquirido a partir desta passagem o que ela tinha a oferecer.

Que todos conheçam este dia que precede a transição da existência física.
E que todos possam valorizar o processo da vida que é conhecido como envelhecimento.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/07/uma-visao-espiritual-do-envelhecimento.html
http://www.worldblessings.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!


Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…