PERGUNTEM AOS MESTRES - AMOR, ESQUECIMENTO E RELIGIÃO


PERGUNTEM AOS MESTRES
AMOR, ESQUECIMENTO E RELIGIÃO
Através das Vozes Celestiais
Por Toni e Peter
11 de Julho de 2015


Amor: Como pode algo tão simples ser tão complexo? Uma Americana procura compreender as diferentes formas de amor e, assim, compreender melhor a si mesma. Os Mestres acrescentam alguns conselhos pessoais sobre as lições de vida.

Um homem do Reino Unido tem uma pergunta interessante sobre o que aconteceu a sua alma durante uma cirurgia. Ele deve ter se tranqüilizado pela resposta dos Mestres.

O tema da religião surge em duas perguntas relacionadas, uma de um homem Indiano que pergunta sobre o número de religiões e a luta inter-religiosa, e a outra de um Brasileiro angustiado pela aceitação de sua esposa de uma religião. Os Mestres explicam a existência das religiões em geral e da indígena, em particular.

Estas são perguntas e respostas fascinantes (Página das Mensagens ou abaixo), que esperamos que gostem de ler e pensar. E além de pensarem nelas, não se esqueçam de prestar atenção a como se sentem em relação a elas – e sobre como elas podem se aplicar a sua vida.

Aqui está mais um lembrete para que visitem a nossa livraria, funcionando novamente. Enquanto estiverem na Página de Mensagens, cliquem em Livraria, ou apenas usem este link:http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24, para baixarem o manual gratuito dos Mestres, com opção para oito idiomas (até agora).

Luz, Amor e Risos,
Toni e Peter

contact@mastersofthespiritworld.com
Celestial Voices, Inc | 13354 W. Heiden Circle | Lake Bluff | IL | 60044 | USA

AS PERGUNTAS

TIPOS DE AMOR

PERGUNTA: Mestres, eu entendo que as definições de amor são diferentes. Vocês poderiam, por favor, ajudarem-me a compreender a diferença entre "amar alguém" e "estar apaixonado" aqui na Terra? Obviamente, eu tenho problemas com isso e apreciaria qualquer conselho que vocês me pudessem dar para ajudar-me a compreender mais profundamente os meus erros e crescer com eles. ~ Kim, Estados Unidos.

RESPOSTA: Amar as pessoas é um estado de espírito em que você as aceita totalmente. É também chamado de amor incondicional, desde que você lhes permita serem elas mesmas e que utilizem o seu livre arbítrio para aprender suas lições - mesmo que você não goste do que elas estão fazendo ou que nunca faria as mesmas coisas que elas. É exclusivo de quaisquer reações corporais hormonais ou emocionais. Ou é um pensamento / ação racional ou uma reação vibracional espiritual não física.

Estar apaixonado é uma sensação fisiológica emocional de um corpo humano que reage em uma dualidade positiva/negativa. É uma escolha entre não amar e amar. No caso deste amor humano, pode-se “amar” alguém na medida em que se ama.

Uma terceira possibilidade, novamente, só possível em uma dualidade, é a paixão. Isto ocorre quando não se ama, ou nunca tenha experienciado qualquer tipo de amor. É criada uma reação visceral visual imaginada com uma pessoa com quem se deseja ser capaz de ter um relacionamento – talvez, alguém visto apenas raramente, ou nunca sequer encontrado, tal como um ator. Isto pode assumir a forma de seguir a pessoa, assistir aos seus filmes, manter fotos, ou inúmeras coisas.

O Amor, em seus vários aspectos, é uma parte de muitas lições de vida para as almas na Terra. É difícil para uma alma compreender plenamente o amor, enquanto ainda está lidando com uma existência humana. Não há resposta certa ao que você deveria saber ou ser capaz de sentir ou compreender. Siga o fluxo da energia, como dizemos – e você atrairá para você o que precisa experienciar. Permaneça no momento, sentindo, observando e aprendendo.

Afaste-se do julgamento, onde você vê as coisas como certas ou erradas. Volte-se para a avaliação, onde você observa cada evento em sua vida pelo que foi capaz de aprender com ele. É algo que sente que gostaria de fazer novamente, ou é algo que você sabe que não precisa repetir? Isto é tudo o que você realmente precisa fazer com as suas lições.

A ANESTESIA É A AUSÊNCIA DE TUDO?

PERGUNTA: Mestres, estou tendo um dilema. Eu fiz uma cirurgia no joelho e recebi anestesia local. Parecia que somente 30 segundos tinham se passado quando acordei, mas, na verdade, duas horas se passaram. Neste período, eu não fui NADA. Estive sem memória, sem sonhos, simplesmente não existia, apenas uma escuridão vazia, sem memória, ou estado de ser, de qualquer maneira. Eu sempre acreditei na vida após a morte, mas agora estou com medo de que simplesmente não exista quando morrer. Será que a minha alma deixou o meu corpo quando estive desacordado? Se assim for, por que não consegui me lembrar? – Kieran, Reino Unido.

RESPOSTA: É impossível equiparar a sua experiência com a existência da sua alma. Suas declarações lidam apenas com sua consciência e não com o seu ser energético não-físico. Mesmo que o anestésico sendo local, também foi acompanhado por outros produtos químicos para você relaxar, o que, freqüentemente, têm o efeito colateral de perda de memória, para que você não tenha qualquer trauma associado com a sua cirurgia.

Sua alma esteve muito desperta durante o seu procedimento, mas desconectada do seu cérebro consciente e pensante, o qual foi mascarado, ou colocado para dormir, pelos produtos químicos. Não é incomum não recordar o que ocorreu durante o seu ciclo de sono; assim, por que o pânico quando você não tem memória deste breve período de duas horas?

A menos que você possa dizer que se lembra de cada minuto que o seu corpo passa dormindo, não se preocupe. Se isto o incomoda tanto assim, encontre um hipnotizador que possa ajudá-lo a encontrar o tempo perdido em seu inconsciente.

Sua alma é um fragmento da Fonte Criativa e nunca morre. Você veio à Terra para experienciar coisas e aprender a fazer escolhas para compreender quem é a sua essência e quais os seus poderes. Porque a amnésia no nascimento o impede de ser capaz de recordar as vidas passadas, isto o faz se sentir que você deixa de existir depois de cada vida? A jornada de sua alma continuará através desta vida, de seu processo de transição e na próxima. Não analise muito. Esteja confortável em seu corpo e em sua jornada.

DE QUEM É A CULPA DA IDEOLOGIA RELIGIOSA?

PERGUNTAS:

1 - Mestres, por que Deus criou tantas religiões? Por que as pessoas lutam em nome de Deus e da religião? – Deepak, Índia.

2 - Minha esposa está me destruindo. Sinto que a sua religião, a Umbanda, teve uma forte influência nesta separação, quando ela decidiu aceitar e respeitar a sua escolha e arbitrariedade. Não consigo compreender uma religião que separa e não une as famílias. – Carlos, Brasil.

RESPOSTA: Religiões organizadas não são criação de ninguém, ou de alguma coisa do mundo espiritual. A base de todas as religiões da Terra é o julgamento, o que exige a negatividade. A dualidade do negativo e positivo existe somente neste planeta. Os Seres Humanos que desejavam exercer o controle sobre as massas de pessoas, reuniram doutrinas, regras e regulamentos para obterem adeptos para seguirem os seus desejos e realizá-los.

Quando alguns líderes decidiram sobre as religiões existentes, não levaram as pessoas a agir da maneira que eles queriam – tais como declarar guerra aos seus inimigos – eles criaram, ou interpretaram, uma religião para fazer com que os adeptos fizessem exatamente como eles instruíam.

Os criadores destas religiões ensinam que a sua é a verdadeira religião que deveria ser seguida por todos. E se alguém não escolhe ser um membro, então, ele tem o direito de lhe mostrar o erro de seus caminhos, ao matar os infiéis.

A Umbanda varia de grupo para grupo, mas é consistente em exigir que os sacerdotes sejam supremos e devam ser obedecidos em todas as coisas. Ela associa aspectos do Catolicismo, da espiritualidade, de rituais Africanos, de crenças nativo-americanas e tudo o que o líder do grupo queira usar para controlar os membros. A maior parte das ramificações passou a existir em torno de um medium espiritual de algum tipo, no final do século 19 e início do século 20. Este é mais um culto do que uma religião, e a sua esposa se sente importante em seu grupo.

De: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=587
Perguntas: http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=2056

GUIA DE REENCARNAÇÃO

Priyanka, da Índia, pergunta aos Mestres: Sinto que sou uma reencarnação de alguma rainha no passado. Quando viajo para alguns fortes, sinto que estive lá antes. Tenho um sentimento de orgulho nestes palácios. Poderiam me orientar, quanto ao que eu fui em meu nascimento anterior, que faz surgir tais questões em minha mente?

RESPOSTA: Você está experienciando uma sensação de déjà-vu de locais em que esteve em vidas passadas. Você teve cinco vidas anteriores na Índia e foi do sexo masculino por duas vezes, e feminino por três vezes. Você ajudou a construir e a defender vários fortes, foi uma princesa e parte da comitiva real.

Claudi, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou grato pela atenção. Tenho um desejo muito forte de me expandir material e profissionalmente, com uma vida renovada, em um lugar diferente de onde estou, e muito a realizar. Vibrei muito e agi em relação a isto, mas sinto que há algo tentando me reter e controlar os meus planos. Tive uma visão de um cavalo branco alado me abraçando e me senti bem. O que vocês dizem sobre isto?

RESPOSTA: O sonho foi apenas um sonho e nada significou, exceto o seu desejo de ser cuidado e tratado pelos outros. Você se reteve ao ter expectativas para o seu futuro, mas ainda tem um medo de avançar. Você quer conhecer as respostas para o seu futuro, antes de começar qualquer coisa. É o momento de ter fé em si mesmo e começar a próxima fase de sua vida.

Bharat, da Índia, pergunta aos MestresQuando o meu pai irá morrer? Porque o seu vício no álccol leva à divisão da família.

RESPOSTA: Quando as pessoas deixarão o seu corpo cabe completamente a elas. Quando ele quiser ir, ele partirá.

Francys, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de conhecer a verdade: Eu sou a expressão do Arcanjo Miguel na Terra? Sinto que sou muito evoluído para estar neste planeta. O que estou fazendo aqui? Quem é esta mulher a quem sinto o meu espírito conectado o tempo todo, por que ela não pode se desconectar de minha alma? Por favor, respondam a todas as perguntas. É muito importante para mim!

RESPOSTA: Você está aqui porque escolheu vir aqui. Miguel é um guia seu, mas você não é ele. Você tem a capacidade de trazer as suas experiências extensivas a esta vida, mas não é mais evoluído do que os outros que tiveram tantas vidas. A mulher é um guia que está tentando ajudá-lo a encontrar o seu caminho. Deixe de se levar tão a sério e aproveite esta vida que você queria.

Helena, de Portugal, pergunta aos Mestres: Durante toda a minha vida, eu sempre tive fracassos na vida profissional. Vivi sempre na pobreza e na escassez. Será que o meu destino é morrer na pobreza? Tenho 52 anos e nunca consegui nada na vida: na vida amorosa, financeira ou familiar. O que há de errado comigo? Queria saber o que fazer e que não percebo? Como posso mudar a minha vida?

RESPOSTA: Você sempre acha que estará carente, ou que não é boa o suficiente, e é isto o que acontece. É o momento de começar a ver um futuro que realize os seus desejos. Você deve se libertar de toda a negatividade e ver somente oportunidades positivas. Você não gosta de si mesma, e nem se ama. É isto o que outras pessoas vêem e ao que respondem – uma falta de confiança e de amor. Para ser desejada por outros, você lhes deve mostrar como pode ser fantástica e positiva. Isto cabe a você.

Maria, do Brasil, pergunta aos MestresGostaria de saber se eu tive um contrato, um acordo antes do nascimento com um homem. Tive um sonho com um homem que me envolveu para não permanecer com outro homem. Tive um casamento ruim e me divorciei. Após isto (2008), até agora, eu apenas encontrei relacionamentos frustrantes. Será que tenho que ficar sozinha nesta vida?

RESPOSTA: Você está ainda se apegando à negatividade que o seu ex-marido lhe trouxe. Você não tem um contrato específico de estar com algum homem especial. A voz em seu sonho que lhe diz para não ir com outros homens, era um espírito negativo que estava se divertindo com você. Diga-lhe para ir embora. Interiorize-se e encontre o amor incondicional que aí está. Use isto para trazer uma companhia para você no futuro.

Luciana, dos Estados Unidos, pergunta aos MestresPor que, às vezes, sinto que não tenho a vida que eu quero?

RESPOSTA: Você não sabe o que quer, assim, pensa constantemente que não está fazendo o que quer. Aceite que você pode criar uma realidade que lhe seja agradável, e, então, crie-a. Aprenda a gostar do fato que você está indo bem nesta vida. Deixe de fazer expectativas para o futuro, quando nem mesmo sabe o que esperar. Apenas siga o fluxo da energia ao seu redor.

Jeferson, do Brasil, pergunta aos Mestres: Sou bem sucedido profissionalmente e tenho um bom relacionamento com a minha família. A única coisa que me perturba, com sentimentos de medo e de ansiedade, é um antigo amor que não consigo esquecer. Não sei se a minha lição é aprender a praticar e a manter o amor incondicional, apesar das atitudes e da indiferença dela, ou se há algum propósito genético ou hereditário. Esta é a nossa primeira vida juntos, ou tivemos relacionamentos em outras vidas? O que devo fazer para avançar, sem manter estas emoções e sentimentos do passado?

RESPOSTA: Você nunca será capaz de avançar, até que deixe o passado e comece a viver no presente. Você pensa excessivamente em sua situação e tenta analisar tudo, em vez de liberá-la e passar o tempo trabalhando com o presente. Sempre que um caso amoroso o preenche com medo e ansiedade, é porque você aceita que deve permanecer conectado a ele. Pergunte-se por que isto poderia ser. Não há nada do lado espiritual ou físico que os una. Congratule-se como você pode gerenciar adequadamente todas as áreas e use este conhecimento para criar um novo relacionamento.

Thiru, da África do Sul, pergunta aos Mestres: Fui separada da minha alma gêmea em 21/01/2012. Tive muitas experiências espirituais que me ajudaram a me curar. Superei os meus medos, a minha perda e apenas tenho amor incondicional. Eu me mantenho ocupada todos os dias e nem mesmo sinto mais a falta de minha alma gêmea. Nossas datas de nascimento somadas dão 11 para mim e 11 para ele. Sei que iremos nos reunir. Posso ter uma idéia de quando isto irá ocorrer?

RESPOSTA: Ambos têm o livre arbítrio e criam o que desejam. A partir deste momento, não há nenhum plano para ele de se unir a você novamente nesta vida. Você o verá no Lar.

Beatriz, do Brasil, pergunta aos Mestres: Gostaria de entender por que, apesar das escolhas que eu faço, que há momentos em que me sinto confusa sobre o que quero, em relação à idade adulta. Eu agradeço a oportunidade de perguntar.

RESPOSTA: Você não está ainda totalmente confortável por ser responsável pelas escolhas que faz e os resultados que elas trazem. Se continuar a esperar determinados resultados e, então, ocorrer algo diferente, nunca irá encontrar a paz. Quando você manifestar a sua intenção ao mundo, apenas a deixe acontecer e, então, aprenda com o resultado.

Franscisco, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou pensando em sair da minha cidade natal para viver em outro país, mas tenho muito medo e não quero retornar para a minha cidade novamente como um fracasso. Minha família é muito preconceituosa e não acredita em meu potencial. Quero viver do meu jeito, como eu sou. Assim, eu gostaria de saber se eu posso ir embora daqui, onde devo viver, no país, , que eu quero, nos Estados Unidos, e se conseguirei o que quero tanto para a minha vida profissional?

RESPOSTA: Não há coisas absolutas na vida, e até que você faça algo, não pode ter idéia do que acontecerá. Sua alma cria a sua própria realidade pela energia que emite em sua vida. Se você partir com hesitação e medo, experienciará a incerteza e o desastre. Visualize como quer que seja o futuro e, então, crie-o com as suas ações. Se acreditar em si mesmo, não faz diferença o que a sua família irá pensar ou sentir.

Marilene, do Brasil, pergunta aos Mestres: Estou há quatro anos em um emprego muito estressante, onde muitas pessoas não ficaram nem seis meses por causa da pressão psicológica e do desequilíbrio emocional. Pergunto-me se é o momento de deixar este trabalho e começar um trabalho autônomo, ou ainda tenho que trabalhar neste lugar. Estou muito cansada!

RESPOSTA: Somente você pode responder realmente a esta pergunta. Você aprendeu muito sobre si mesma nesta posição e tem se fortalecido e se tornado resistente. O futuro cabe a você. Você tem o livre arbítrio – de permanecer ou partir – dependendo de como quer que a próxima fase de sua vida seja criada. Você tem provado que pode resistir às tensões que são apresentadas. Não parta até que tenha planejado totalmente o seu próximo passo.

Nota Stela:  Quem quiser fazer sua pergunta (em inglês) para os Mestres, por favor, acesse AQUI


Por favor, respeitem todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/07/perguntem-aos-mestres-amor-esquecimento.html
http://www.mastersofthespiritworld.com/?page_id=1453
Traduções para o Português: http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=vozes+celestiais
Agradecimentos: Celestial Voices, Inc contact@mastersofthespiritworld.com
Arquivos deste autor: http://rayviolet.blogspot.com/search?q=Toni and Peter
Fonte: http://violetflame.biz.ly
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!


Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®