Pular para o conteúdo principal

SE COLOCAR EM PRIMEIRO LUGAR É O OPOSTO DE EGOÍSMO


SE COLOCAR EM PRIMEIRO LUGAR 
É O OPOSTO DE EGOÍSMO


Há um enorme mito em nossa cultura que precisa ser mudado.
A ideia de que se colocar em primeiro lugar é uma atitude egoísta.

Quando você ama outra pessoa (seja seu sócio, um membro da família ou um amigo), você prioriza pensar sobre seus desejos, necessidades, interesses, inclinações e assim por diante, certo? Isto faz sentido: nós queremos fazer aqueles a quem amamos felizes, queremos fazê-los se sentirem ouvidos e compreendidos.

Mas amar aos outros não te impede de também amar a si mesmo. Na verdade, talvez todos nós devêssemos tentar cultivar mais amor por nós mesmos do que pelos outros.

O que quero dizer com isso?

Bem, amarmos a nós mesmos em primeiro lugar garante que nossa atenção pelo outro vem de um lugar de abundância interior e de um sentimento de cuidado que começa de dentro. Como resultado, nós nos tornamos parceiros, familiares e amigos mais dedicados.

Parte do problema cultural é que a maioria das pessoas, talvez inconscientemente, associa a ideia de amar aos outros com o esquecimento sobre si mesma. Devido a esta dinâmica, nós constantemente criamos ressentimentos e frustrações indiscutidos (que podem realmente acabar machucando as pessoas ao nosso redor, mesmo sem perceber).

Se você quer dar o seu melhor, tem que começar a colocar-se em primeiro lugar. Sim, exatamente isso. Acima de seu parceiro, filhos, patrão, amigos, família, cão, gato, amigo imaginário. Não há ninguém que se beneficia do fato de você estar em segundo lugar.

Aqui estão os porquês de você precisar mover-se a esse 1º lugar:

1. As pessoas que você mais ama também te amam

Seus entes queridos querem te ver feliz e saudável. Pense em todos os relacionamentos dos quais você faz parte, e quão melhor eles são quando a outra pessoa se sente no auge emocionalmente, fisicamente e mentalmente.

Pense em como você se sente quando dorme o suficiente todas as noites, se exercita regularmente, come alimentos saudáveis, vê os amigos e familiares com uma boa frequência, envolve-se em melhorar seu trabalho. A lista continua.

Por outro lado, quando você se torna distante e sem energia, sua irritabilidade afeta as pessoas que você ama, não apenas você. Quando você direciona atenção parcial em si mesmo, em todas as áreas de sua vida você será apenas parte do que pode ser. Seus entes queridos irão sentir isso, e seus relacionamentos serão difíceis.

2. Quando você está sobrecarregado, você simplesmente não consegue aproveitar os bons momentos da vida

Excesso de trabalho, ansiedade no limite, estresse e /ou exaustão podem fazer com que tudo pareça uma tarefa, dever. Mesmo as coisas boas, como planos para o jantar com amigos ou ler um bom livro. Mas por quê? Porque você precisa de uma pausa. Mesmo que aquele show pareça ser pura diversão, você não consegue estar totalmente presente e dar sua energia positiva para a situação, se estiver vazio.

Quando a “explosão” acontece, você esgota sua serotonina e outros “hormônios da felicidade” tentando seguir em frente. Você não tem mais a “química do cérebro” para ser feliz apenas sendo, e muito menos aproveitando qualquer atividade positiva que tenha planejado.

Às vezes, dizer “não” aos planos aparentemente divertidos com amigos ou família, significa dizer “sim” para a sua felicidade geral (e a de seus entes queridos), mesmo que pareça contraditório.

3. Descansar não é uma opção, é uma obrigação

Nunca faltam itens na sua lista de coisas para fazer, convites para aceitar e compromissos para cumprir. É natural querer dizer “sim” para tudo isso. Para agradar as pessoas. Para evitar conflitos. Para ser “bom”. As razões são infinitas, e é exatamente por isso que é hora de todos nós para pararmos.

Nossa psicologia e fisiologia estão intimamente interligadas. Quando você não descansa e nem faz uma pausa, seu corpo entra em modo de sobrevivência, seus níveis de cortisol aumentam, agravando o estresse, e “explosões” tornam-se frequentes. Isto significa pegar reforços de partes do nosso cérebro reservados para coisas como amor, conexão e contentamento.

Quando você sobrecarrega uma parte de si, tudo (e todos) sofrem.

Não há problemas em recusar educadamente convites de entes queridos e dizer que você tem outros planos, mesmo que esses planos sejam com o seu sofá.

4. Ir além de seus limites pessoais pode deixá-lo fisicamente doente

Estresse, ansiedade e exaustão causam estragos em sua fisiologia. O estresse é o nosso sistema de alarme interno que nos diz que estamos nos aproximando de solos perturbados. Evolutivamente, o estresse prepara nosso corpo para desafios, nos dando recursos extras para que possamos sobreviver ao problema que está à nossa frente.

Quando precisamos dele, o estresse é uma coisa boa. No entanto, agora que tantas pessoas estão vivendo em um estado crônico de ansiedade, nossos corpos estão trabalhando até a morte. Literalmente.

Estresse provoca uma reação em cadeia que puxa recursos de sua mente e corpo que são destinados para uso em outros lugares. Enquanto a resposta ao estresse interno é uma ocorrência de emergência temporária, uma superabundância de estresse e uso excessivo de nosso sistema nervoso central e hormônios faz com que nosso sistema imunológico sofra. O estresse é a porta de entrada de doenças em nosso corpo.

5. Sua energia é transmitida àqueles a quem você ama

As pessoas sentem a energia que você transmite em cada situação. Se você está feliz, elas irão respeitar isso. Se você está com raiva, elas também irão sentir. Suas emoções não têm que ser extremas para seus entes queridos absorverem essas energias.

Se você está sozinho em sua cozinha e seu melhor amigo ou um membro da família entra, eles irão sentir o tipo de humor no qual você está instantaneamente. Está se tornando normal ver crianças com altos nos níveis de cortisol por terem absorvido o estresse de seus pais.

A melhor coisa que você pode fazer por seus entes queridos é ser o mais saudável e feliz que puder. Às vezes, isso significa dizer “não”. Às vezes esse “não” pode decepcionar os outros. Mas o mais importante de tudo é ouvir a sabedoria de seu corpo e seu estado de espírito.

Ter tempo para si mesmo ajuda todos ao seu redor.
Confie em mim, você vai me agradecer depois.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/04/se-colocar-em-primeiro-lugar-e-o-oposto.html
Traduzido pela equipe de O Segredo 
Fonte: Mind Body Green http://www.mindbodygreen.com/


Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…