AQUÁRIO - CONSTRUINDO SUA CONTA BANCÁRIA CÓSMICA


AQUÁRIO 
CONSTRUINDO SUA CONTA BANCÁRIA CÓSMICA
Por Karen Berg
Diretora espiritual do Kabbalah Centre


Após carregar o peso pesado de Capricórnio no mês passado, nesta semana damos as boas vindas à leveza de Aquário, como a um sopro de ar fresco.

Aquário é um signo de ar; no entanto, dentre os signos de ar, é aquele a que os astrólogos se referem como “fixo”, querendo dizer que ele está associado à estabilidade, inflexibilidade e capacidade de manter o curso.

Isso significa que as pessoas nascidas sob o signo de Aquário são intelectuais, rápidas de pensamento, fortes, doadoras e teimosas – tudo ao mesmo tempo.

Como os pensadores avançados do universo, os aquarianos conseguem enxergar o resultado final do que estão fazendo antes mesmo do trabalho começar. Eles são verdadeiros visionários, com grandes ideias para si e para o mundo. Muitos aquarianos trabalham para projetos humanitários de grande escala e, mesmo que não trabalhem neste setor, eles respeitam e são inspirados por essas iniciativas.

Para todos nós, Aquário é um momento de expansão. Este é o mês em que podemos seguir em frente com projetos e relacionamentos que talvez tenhamos interrompido no mês de Capricórnio. Por Aquário ser o carregador de água, o servidor do zodíaco, os aquarianos geralmente são pessoas de mente e coração abertos, fazendo com que a energia deste mês seja de serviço e expansão.

Isso significa que agora é o momento perfeito para todos nós nos colocarmos mais em equilíbrio com a natureza e com os outros. É um ótimo tempo para pensar fora dos nossos limites e expandir nossas esferas de influência – hora de se estender para os outros e não para sentar e descansar sobre os louros. 

Alguns de nós podemos dizer: “Mas estou feliz e confortável onde estou agora. Acordo e faço x, y e z. Tenho um bom espaço. Agora, deixe-me ficar sentado, relaxando e desfrutando. Não preciso realmente fazer trabalho voluntário ou sair do meu conforto e da minha rotina. Na verdade, estou bastante bem onde estou”. 

Isso é bom, mas o fato é que vai chegar uma hora na vida – e essa hora chega na vida de todo mundo – em que precisaremos sacar da nossa “conta bancária espiritual”.

E o que é uma conta bancária espiritual?

Colocado de forma simples, assim como temos uma conta bancária física, com depósitos e retiradas de dinheiro, também temos uma conta bancária cósmica pessoal, que construímos ao compartilhar e nos transformar, que diminui quando recebemos. 

Se nosso objetivo primordial for aumentar nossa conta bancária espiritual através de palavras e ações positivas de bondade e se, através dos nossos esforços formos além de nós mesmos, então, no final da linha, quando precisarmos fazer uma retirada para nós em nome de outra pessoa, seremos capazes de fazê-lo.

O Rav sempre costumava citar a terceira lei de movimento de Sir Isaac Newton que diz: para cada ação, existe uma reação igual e oposta. 

O que isso significa é que, assim como nos comportamos e nos estendemos para os outros neste universo, assim o universo se comportará em relação a nós. 

Cada um de nós possui dois aspectos de ser: o aspecto que reside neste mundo físico, o mundo que os kabalistas chamam de Malchut, e o aspecto espiritual, que reside no Mundo Superior. 

O despertar para o crescimento e a expansão precisa vir de Baixo, do nosso esforço neste mundo. Se não fizermos nada aqui, se estivermos satisfeitos em simplesmente permanecer no mesmo lugar e pensar apenas no nosso conforto, então nossa alma terá maior dificuldade para canalizar bençãos e potencial para nós.

Por outro lado, quando procuramos por oportunidades de nos estender em nome dos outros e em ser uma força de bondade, quando nos movimentamos e fazemos coisas que são difíceis para nós, então nossa alma pode começar a manifestar seu potencial neste mundo. 

Tenham um mês maravilhoso e não se esqueçam de conferir o extrato de suas contas bancárias espirituais de vez em quando. Cada um de nós, não importa quão bons, espirituais ou justos sejamos, precisa do Criador para manter um saldo positivo.

POR FAVOR, RESPEITE TODOS OS CRÉDITOS AO COMPARTILHAR
http://stelalecocq.blogspot.com/2015/01/aquario-construindo-sua-conta-bancaria.html
Karen Berg - www.kabbalahcentre.com.br 

Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®