RELATÓRIO DA ENERGIA DE AGOSTO DE 2014



RELATÓRIO DA ENERGIA DE AGOSTO DE 2014
Mensagem de Jennifer Hoffman
4 de Agosto de 2014


Agosto traz um agradável alívio da intensidade de Julho, que é sempre um mês difícil para mim. Se é a energia do signo da água, em Câncer, que encharca a minha energia do fogo, em Áries, ou o calor do verão com que eu realmente não me importo, eu nunca me senti confortável em Julho.

Sou uma pessoa de ação e preciso estar me movimentando, criando, fazendo algo e me sentindo útil e Julho nunca fez isto para mim. Bem, nós conseguimos um pouco de oportunidade para a ação, em Agosto, juntamente com forças para garantir que estamos agindo de forma considerada, tendo em mente que devemos nos servir da melhor maneira.
  
A ação sem um plano ou um resultado em potencial, é uma receita para expectativas não cumpridas.

E para garantir que usem as energias de Agosto da melhor maneira, vocês deveriam planejar fazer um relaxamento, revigorarem-se, renovarem algum aspecto dos seus objetivos ou sonhos, reverem o passado somente pelas lições que ele contém e determinarem um curso para o seu novo futuro, que é apenas outra palavra para potencial não realizado ou não ativado.

Se vocês estiveram esperando que em algum momento neste ano, vocês se sentiriam como se tivessem a luz verde piscando à frente, poderão ficar um pouco desapontados em Agosto.

Temos muito apoio para a criação neste mês, com alguma restrição, porque temos tanto Marte, quanto Saturno, em Escorpião, para apertarmos o freio, alem da energia de Netuno para garantir que estamos usando os nossos dons espirituais, a orientação e a intuição no processo.

Sim, temos que considerar o freio aqui, porque Marte e Saturno juntos, são a “força irresistível que encontra o objeto imóvel”. Na melhor das hipóteses, podemos usar esta energia para considerarmos cuidadosamente cada passo e agirmos com intenção, orientação e confiança.

Na pior das hipóteses, esta energia é como tentar dirigir com um pé no acelerador e o outro no freio. Não vamos a lugar algum rapidamente, mas fazemos muito barulho, queimamos a borracha e criamos muita fumaça.

Juntos, eles estão subestimando a tremenda energia criativa que temos em Agosto, com o Sol, Mercúrio, Vênus e Júpiter no ousado e ultrajante Leão, o que não é necessariamente uma coisa ruim.

Acho interessante que uma quadratura Escorpião/Leão esteja tão notória neste mês, porque Escorpião é o signo de nosso mundo interior, o espaço mais profundo e mais sombrio, e Leão é o signo do Sol, corajoso, criativo, sincero, extrovertido e disposto a assumir riscos.

Com Escorpião, contudo, somos solicitados a tomar medidas que realmente nos sirvam, arriscarmo-nos dentro dos nossos limites, “olharmos antes de saltarmos”, agirmos a partir de nossa orientação interior, e estarmos seguros com o nosso resultado, em vez de esperarmos o melhor, com os nossos olhos fechados, para o que sabemos que não irá dar certo.

Eu trabalhei recentemente com uma cliente que esteve tentando fazer uma mudança profunda nos últimos dois anos e está ainda presa na “partida”. Ela sabe o que ela quer fazer, mas tem medo e está tudo bem. O problema é que ela está tentando fingir que não tem medo.

Ela não está honrando os seus medos e os tratando no contexto de suas ações, assim, a cada vez que ela avança, seus medos surgem inesperadamente. Eles desapareceriam se ela os enfrentasse, mas ela vê isto como um sinal de fracasso – ela deveria ser mais forte do que os seus medos, eles não deveriam incomodá-la, ela é mais poderosa do que isto. E os seus medos permanecem.

Até que ela esteja disposta a honrar os seus medos e satisfazer aos seus requisitos, ela continuará a ficar presa na partida e não seguirá em frente.

Os medos nos deixam saber onde precisamos de segurança, de validação e de conforto. E se estas qualidades estiveram faltando em qualquer parte de nossas vidas, elas irão aparecer a cada mudança que tentarmos fazer. Ter medo não é um sinal de fraqueza, mas não é muito sábio fingir que estes medos não existem.

Este é Saturno/Marte em Escorpião, desafiando o nosso impulso criativo e ações ousadas, para que possamos enfrentar os nossos medos, saber quais são eles, encontrarmos a sua fonte, e então planejarmos em torno deles.

Estão com medo da escuridão?
Tragam uma lanterna e baterias extras.

Acham que não têm o suficiente para comer?
Providenciem um almoço.

Acham que alguém não gosta de vocês?

Vistam a sua roupa preferida, orgulhem-se e se lembrem de que não podem agradar a todos, mas se estiverem felizes, vocês vencerão, tanto a batalha, quanto a guerra.

Aprendam a fazer as suas próprias celebrações e convidem pessoas que realmente os amem e que ressoem com vocês.

Este é um mês para agir quando sentirem que é adequado e melhor e, o mais importante, que lhes serve e ao seu resultado desejado.

Precisamos deixar de procurar a aprovação e a validação das pessoas que não compartilham de nossa visão. As pessoas geralmente julgam os nossos objetivos em relação a sua capacidade de se verem fazendo as mesmas coisas.

Se elas não puderem fazer esta conexão, elas vão achar que vocês não podem também, não importa o quanto esta ação seja adequada ou perfeita para vocês. Não peçam a alguém que não goste de acampar, conselhos sobre o equipamento de acampamento.

Isto não é uma comparação tola, nós fazemos isto o tempo todo. Mantenham o seu próprio conselho, compartilhem quando sentirem que é adequado e que vocês estejam falando para o público certo.

Mas, acima de tudo, tenham certeza de que cada passo lhes serve – a sua intenção, ao seu resultado, a sua alegria, a sua paz, e lhes dê a própria validação que lhes permita saber que vocês estão no caminho certo, porque isto é adequado e bom.

Usem a energia criativa de Leão neste mês para explorar o seu potencial e a energia limitante de Marte/Escorpião para verificar os seus planos, para que saibam que estão fazendo os movimentos que criarão o que vocês querem.

Se acharem que não é o momento certo para agir, então não o façam.
Vocês terão outras oportunidades no próximo mês.

E usem as palavras-chave deste mês: relaxamento, restauração, renovação e revisão (e não é nem mesmo um mês de Mercúrio retrógrado – que acontece no próximo mês), para considerarem as suas opções e deixarem um pouco de espaço para os milagres e as bênçãos de um Universo benevolente que está esperando que vocês venham a público com os seus sonhos.

O futuro representa tudo o que vocês não fizeram até agora – é outra palavra para potencial não realizado. Tornem real o seu potencial, tomando medidas guiadas e expressivas que lhes sirvam.

Tenham um mês maravilhoso!

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/08/relatorio-da-energia-de-agosto-de-2014.html
http://enlighteninglife.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®