ECLIPSE SOLAR RARÍSSIMO E FORTÍSSIMO, TRAZENDO CORAGEM NECESSÁRIA NOS FINAIS DE CICLO

Por Claudia Lazzarotto
 astróloga kármica

Este eclipse Solar que ocorre em 29/4/2014 às 3:16h aqui no Brasil, é um ponto alto de uma sequência de aspectos planetários fortíssimos que veem compondo este momento “gigantescamente” especial que a humanidade vive atualmente. Ele é raro não só astronomicamente, mas, astrologicamente também, além e especialíssimo quando pensamos o que representa no Plano Divino.

Este eclipse é especial ASTRONOMICAMENTE porque:

** Eclipse Solar deste mês é também um evento muito raro, pois o centro da sombra da Lua, conhecido como antumbra, vai passar a quilômetros acima do continente antártico, e este fenômeno é chamado de " não-central, com um limite ", pois o centro da umbra ou antumbra da Lua só vai 'perder' a Terra em uma das pontas. Jean Meeus e Fred Espenak verificaram que de 3.956 Eclipses Anulares que ocorrem desde o ano 2.000 a.C até o ano 3.000 d.C, apenas 68 (1,7%) são da variedade não-central. E por isto visível de maneiras diferentes em diferentes locais. Alguns locais poderão observar parte do Eclipse Solar de 29 de abril. Várias ilhas do Oceano Índico Sul assim como toda a Austrália irão testemunhar um pouco desse próximo Eclipse Solar.

A Antártida tem as melhores circunstâncias, mas novamente, a visão "anular" aparecerá em uma área desabitada entre Dumont d' Urville e Concordia, regiões atualmente ocupadas pela França ... ou seja, apesar de ter as melhores condições de observação, não será na Antártida que este Eclipse Solar será observado. Algumas ilhas no sul do Oceano Índico verão cerca de 55% do Sol eclipsado. Na Austrália, mais especificamente em Perth, 55% poderá ser observado, e em Sydney, 50%.

ASTROLOGICAMENTE este eclipse é importante porque acontece no ápice energético de uma grande Cruz Cardinal que marca o final de um período de muitos conflitos vividos pela humanidade no decorrer das Eras e mais recentemente na Era de Peixes. Sem dúvida falamos de uma energia intensa, mas não podemos de modo algum esquecer o fato de que os planetas envolvidos nos trazem (ENERGIA VITAL, nascimento, força/Guerra) Marte, (LIBERDADE, transformação) Urano, (poder, MORTE, RENASCIMENTO) Plutão e (VERDADE, JUSTIÇA DIVINA, FÉ) Júpiter. 

Este eclipse acontece já na faixa vibratória das Plêiades e vem acompanhado de um Maravilhoso grande Trígono envolvendo Saturno (karma, responsabilidade), Kiron (ferida Kármica) e Júpiter nos trazendo uma imensa onda de Amor Universal e bênçãos do Plano Divino coroando este momentum tão preciosamente evolutivo da humanidade.

E no mapa do eclipse podemos ver claramente os indícios de um encerramento de ciclo, quando temos Saturno e Nódulo Norte (Plano Divino) na casa VIII em escorpião, indicando a morte do velho e o renascimento, Kiron na casa XII indicando o final de ciclo kármico com a cura da grande ferida Kármica da humanidade, Plutão em Capricórnio na casa X, renascimento no ciclo kármico, Urano na casa I, indicando o início de um novo ciclo de liberdade, principalmente por estar em áries o primeiro signo do zodíaco responsável pelo nascimento e ironicamente também pela guerra, onde se aplica o auge da força e do poder pelo caminho negativo dos mesmos.

Pela ordem da astrologia antiga, onde a orbe (tolerância em graus na formação de um aspecto, emanação energética planetária) é maior que 5°, podendo chegar a até 10° temos a influência de Mercúrio (mental) no eclipse e o mesmo oposto a Saturno, tudo ligado energeticamente impulsionando incrivelmente a libertação de toda a humanidade e de cada um de nós.

Devemos observar que Júpiter é o único planeta duplamente atingido, na Cruz e no Trígono, nos indicando o caminho a percorrer para melhor absorvermos esta imensa energia, e ele nos indica o caminho da verdade e da fé no âmbito individual e da Justiça Divina no âmbito coletivo, o que nos mostra mais uma vez o momento de final de ciclo.

Por tudo isto, o que cada um de nós mais precisa neste momento é Coragem, para sermos verdadeiros acima de tudo com nós mesmos e a partir daí vivermos com base em nossa verdade maior o que já é à maior libertação de todas. E mais coragem ainda para darmos os primeiros passos neste caminho, preparados para enfrentarmos as mudanças que ele nos trará, confiantes em Deus e em nós mesmos que elas são necessárias para encontrarmos a verdadeira evolução e a plena felicidade, na realização de nosso Plano Divino.

Extraído de: https://www.facebook.com/claudia.lazzarotto.1?fref=ts

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®