AS ENERGIAS DE FEVEREIRO DE 2014


AS ENERGIAS DE FEVEREIRO DE 2014
Mensagem de Jennifer Hoffman
3 de Fevereiro de 2014


Há muita coisa acontecendo na energia sábia deste mês e muito estará acontecendo a um nível interno.

Antes que se lamentem: “Ah, de novo não”, animem-se porque não será o trabalho interno cansativo dos últimos anos. Este será muito mais leve e harmonioso, embora eu não use a palavra “mais fácil”, porque não é somente subjetivo, implica também uma comparação que não pode ser usada. Todos têm a sua própria versão de fácil e difícil, fluido e preso, e o que é um problema versus uma oportunidade.

Este mês será cheio de oportunidades que podem ser disfarçados como problemas, mas seja como for que pareçam, as soluções também estarão disponíveis.

Há três grandes eventos de energia neste mês.

O primeiro é Vênus com trânsito direto, assim o planeta do amor e da beleza está avançando e quaisquer questões amorosas desafiadoras, podem agora ser resolvidas. Se tiveram alguns relacionamentos que não estavam avançando ou estavam fazendo escolhas sobre os relacionamentos, vocês poderão ver estes sendo resolvidos agora.

O segundo grande evento é o Mercúrio retrógrado em Peixes/Aquário, que começa em 6 de Fevereiro e termina em 28 de Fevereiro. As advertências habituais sobre o Mercúrio retrógrado se aplicam: Não assinem contratos, não comecem novos empreendimentos (a menos que seja algo que estavam planejado antes do retrógrado), revisem as suas comunicações, façam cópias de arquivos ou de dados em seu computador, pensem duas vezes antes de escolherem.

Este Mercúrio retrógrado está em Peixes, que é o signo mais espiritual do zodíaco. Ele também está em conjunção com Netuno em sua estação, o que lhe dá uma forte assinatura espiritual extra. Mercúrio rege dois signos: Gêmeos e Virgem.

Em Gêmeos, é como a criança de dois anos que corre para o outro lado da rua, assim que vocês largam a sua mão. Em Virgem, é a criança que sofre a cada decisão. Em Peixes, ela é mais atenta, mas porque ela tem que ser, e nem sempre porque ela quer ser.

Quando aproveitamos o nosso tempo, consideramos mais opções e então escolhemos aquela que está mais alinhada com a nossa intenção, conseguimos fazer progressos de uma maneira mais equilibrada e sustentável. Pensem na última vez em que tomaram uma decisão rápida e então decidiram, depois de avaliar os resultados por algum tempo, que não gostaram do seu resultado e tiveram que refazer a sua escolha.

Este período do Mercúrio retrógrado é bom para garantir que cada escolha seja feita a partir do ponto de nosso bem mais elevado e o que nos serve. É bom para determinar as intenções de uma maneira mais consciente e expressiva.

Mercúrio rege a mente e, algumas vezes, precisamos ser um pouco mais negligentes, para que possamos permitir brilhar a luz da nossa alma. Aquário, um signo do ar, que enfatiza a necessidade de dar uma reflexão mais consciente ao que fazemos, em vez de avançarmos cegamente, esperando que tudo dê certo no fim. Ele estará totalmente fora da sombra retrógrada em 21 de Março.

O terceiro grande evento em Fevereiro é o Nodo Lunar Norte, que muda para Libra (e o Nodo Sul, em Áries), em 18 de Fevereiro. Os Nodos Lunares mudam de signos a cada dois anos e estiveram em Escorpião/Touro, desde 30 de Agosto de 2012.

Querem saber de quem é a culpa de todos os seus problemas que tiveram desde 2012?
O Nodo Lunar em Escorpião/Touro é parcialmente responsável.

Todos os signos da água foram destacados desde então, e isto foi como se tivesse um vazamento oculto de água em sua casa, sobre o qual vocês nada sabem, até que o piso desabe. (Isto aconteceu em minha casa e eu tive que refazer todo o banheiro para consertar o buraco no piso).

Em Libra/Áries, os Nodos enfatizam o encontro do equilíbrio e a criação da harmonia, de estrutura e de agir de forma intencional. Onde a sua vida saiu do centro, vocês serão capazes de criar um novo centro, com a “ênfase” no novo.

Qualquer coisa do passado que não mais sirva a sua intenção para a alegria, o amor, a paz, a harmonia, a abundância e o sucesso, não mais estão disponíveis a vocês. Vocês poderão criar algo novo, e serão apoiados nisto. Mas se tentarem ressuscitar o velho e reajustá-lo a sua vida agora, poderão ter alguns problemas.

Uma lição contínua nos próximos meses é aprender a nos vermos como seres energéticos, em primeiro lugar, e seres físicos, em segundo, enquanto criamos o equilíbrio entre estes dois aspectos. Temos a tendência de ficarmos tão ancorados no corpo físico que nos esquecemos dos fluxos de energia, que é como funcionamos em cada nível.

O que sentimos como lentidão, são realmente tentativas para que nos observemos desta nova maneira. Quando temos que desacelerar, é uma sugestão para garantirmos que estamos usando o todo de nós mesmos, mente e espírito, em cada situação.

Nossa fonte de energia está em nosso interior, não fora de nós mesmos. Seja o que for que estiver acontecendo no mundo exterior é um reflexo do que está acontecendo no interior e um reflexo de como estamos usando a energia.

Neste mês, nós também teremos Marte em sombra retrógrada, em 1º de Março, direto em 20 de Maio, e totalmente fora do retrógrado em 22 de Julho.

Este é um longo tempo para que o planeta da ação esteja em retrógrado, mas isto serve a um propósito, para nos permitir desacelerar, para considerarmos expressivamente as nossas opções, e então tomarmos as medidas que sirvam a nossa intenção, da maneira mais elevada possível.

A boa notícia é que Vênus está agora em movimento direto, assim temos apoio do planeta do amor e da beleza.

A palavra chave deste mês é centralizar, encontrar este novo centro para vocês, onde vivam no amor, na paz e na alegria. 

Há muito tempo para agir, uma vez que estejam seguros sobre o que querem e deem ao seu eu energético uma oportunidade para participar da ação.

Tenham um maravilhoso mês.


Por favor, respeite os créditos
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/as-energias-de-fevereiro-de-2014.html
http://enlighteninglife.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®