O MANUSCRITO DE SOBREVIVÊNCIA - PARTE 389 - FORA DA ILUSÃO


O MANUSCRITO DE SOBREVIVÊNCIA 
PARTE 389 - FORA DA ILUSÃO
Os Companheiros Constantes
Canal: Aisha North
20.01.2014


Gostaríamos de nos aprofundar um pouco mais em um assunto que já discutimos anteriormente, pois trata-se de algo que talvez tenha estado um pouco ofuscado por levantes internos recentes. Estamos falando sobre o tema da criação e do papel que desempenham na mesma.

Ao lançar a sua mente de volta para as mensagens que entregamos sobre este tema anteriormente, irá lembrar que dispensamos grande esforço para revelar elementos dessa questão. Em outras palavras, discutimos os princípios básicos que, de fato, são extremamente simples, mas que levanta algumas questões bastante complexas em vocês.

E isso é realmente o que gostaríamos de voltar a falar pois, o que existe entre você e este processo básico e tudo permeia da criação, é a sua interminável busca por respostas. E assim, tende a tornar extremamente complicado algo que, de fato, é extremamente simples e, como de costume, o que fica entre você e sua própria grandeza, é um pequeno obstáculo, embora ainda bastante formidável na mente humana, ou melhor, na maneira humana de perceber as coisas.

Como vê, possui uma tendência para complicar tudo com que se conecta, porque teve um tempo difícil para apagar de sua base de memória de tal forma que o deixasse livre para a ter quaisquer novas e inovadoras ideias. E o que queremos dizer com isso?

Simplesmente o fato de que possui um mecanismo inerente, com todas as cores que encontra com a mesma camada de base de frequência energética que usou para vibrar e, desse modo, mesmo que todos os fundamentos mudem, ainda olhará para o fato com os mesmos olhos. E assim, pensando fora da caixa, como costuma falar as vezes, fazendo um esforço quase sobre-humano. E agora, como será obrigado a apenas não pensar fora da caixa, mas deixa-la completamente, irá se encontrar lutando de muitas maneiras.

O que precisa fazer é realmente apagar aquilo que foi e encontrar uma maneira de acreditar que quando fizer isso, fará como uma entidade que não será removida do processo. Pelo contrário, estará apenas apagando vestígios de tudo o que tem sido, para poder se tornar novamente o novo você.

E no novo é o que precisa tornar-se, a fim de acessar verdadeiramente o poço profundo de conhecimento, que irá ajudá-lo a tornar-se o criador que está destinado a ser.

Os antigos e básicos blocos de construção que fizeram de você um ser humano, realmente, alterado de tal forma que impediam de alcançar essa liberdade na referida busca, que levou tanto tempo para usufruir e, como tal, terá que deixar tudo para trás que utilizou para ser "você" em uma forma humana.

Apressamo-nos a acrescentar que isso não significa a extinção do que sempre esteve escondido dentro dessa forma humana e que não se trata de um processo que implique de qualquer maneira numa morte física. Pelo contrário, este é um processo que busca verdadeiramente libertá-lo de todos os antigos e inibidores padrões que ainda dominam as mentes de muitos.

Porque, como já descobriu, quebrar este molde não é algo que seja facilmente realizado e isso não é surpresa para ninguém, nem para nós aqui do nosso lado do véu. Sabemos perfeitamente bem o que a programação do velho fez com o seu espírito e, como tal, também sabemos que precisa de ajuda, já que está para se tornar um desses espíritos livres mais uma vez.

Deve destruir-se, a fim de recriar não só o novo você, mas também tudo o mais que deve ser criado e, como tal, poderá em muitos aspectos, ser comparado ao velho conceito de Shiva, o destruidor e criador, em uma única manifestação física. Assim também irá destruir o antigo, a fim de emergir renovado dos antigos escombros, como a Fênix que temos falado anteriormente.

Sabemos que isso poderá soar excessivamente dramático para alguns, todavia seja dramático, pois implica no desmantelamento de todos os velhos andaimes erguidos em torno de seu núcleo a fim de torná-lo nessa versão antiga de um ser humano.

Todos esses velhos andaimes têm escondido o seu verdadeiro eu e, assim, precisam ser removidos completamente para que fique lá fora, a céu aberto, sem restrições por qualquer coisa que esteja em seu caminho.

Mas este processo de remoção de todos os obstáculos antigos não precisa ser dramático. Realmente implica em que veja toda sua extensão, para que possa entender o que precisa ser removido. Isso pode parecer complicado, mas não precisa ser, pois tudo que precisa é de uma completa falta de autoilusão.

Os seres humanos, de muitas maneiras aderem a um padrão muito definido. Agora precisam colocar tudo isso de lado para que possam entrar em seus verdadeiros papeis como criadores. Assim, aprender a criar, realmente significa aprender a destruir em primeiro lugar. São os processos que são, na verdade, dois lados da mesma moeda.

Lembre-se, tudo é energia e o que é manifesto, não importando se for uma pedra ou uma flor, uma cadeira ou um ser humano, é simplesmente o resultado da consciência interagindo com energia. Está fazendo isso o tempo todo, embora simplesmente ainda não conscientes disso.

Aquilo que vê em todos os lados, está lá porque você criou. Porque é um criador que agora, no entanto, terá que ser consciente e, como tal, isto é o que precisa ser, totalmente desperto dentro de si. E para fazer isso, precisa se sentar e anotar.

É preciso um grande esforço para uma criatura humana compreender de que o que precisam é que entendam que este processo em si é fácil.

Novamente isso soará como mais um dos nossos enigmas, embora o que estamos tentando é fazê-lo entender do seguinte: literalmente poderá entrar neste processo de se tornar um criador consciente num piscar de olhos e tudo que tem que fazer é parar de fazer o que você tem feito, aparentemente todo o sempre: a utilização de todo seu esforço para tentar manter-se na ilusão em que se encontra imerso.

Isso é apenas uma ilusão, cocriada por você e seus colegas humanos, concordando em manter essa ilusão a qualquer custo. E assim, diariamente, desvia quase toda sua energia, a fim de manter-se nesta velha e desgastada ilusão. Portanto, não é de admirar que todos se sintam exaustos.

Mas no momento em que não utilizar sua energia para recriar essa mesma ilusão, irá recuperar TODA sua energia e apagará todos os antigos padrões de ilusão, começando de novo. E, assim, simplesmente se tornará um criador de livre vontade, não um que seja parte de um plano sobreposto, onde muitos membros da raça humana desempenharam o seu papel involuntário.

Lembre-se, não há mais ninguém sentado em um canto escuro em algum lugar, puxando as cordas, obrigando-o a fazer parte dessa velha ilusão.

Seus poderes não tem mais nenhuma influencia sobre você e, assim, está realmente livre para retirar-se desta velha e encenada batalha e começar a desenrolar a sua nova versão no mundo. Uma versão que estará mergulhada na luz, não mais em trevas e onde o Amor reine supremo, não o medo que têm mantido todos vocês a retrocederem e leva-los na direção errada.

E assim dizemos que deve se lembrar de quem você realmente é: são deuses criadores em todos os sentidos da palavra, mas que também deve se lembrar de que está alimentando muito as chamas do velho fogo que queimou muito dos poderes inerentes da humanidade.

Precisa retirar-se do velho jogo de ser ator e entrar em seus próprios poderes de uma maneira que permita que comece novamente do zero. É a única pessoa que pode fazer isso, pois não existe energia em toda a criação que possa forçá-lo a abandonar o poder sobre o velho, nem poder em nenhum lugar na criação que possa forçá-lo a cumpri-lo.

O único que pode decidir optar por envolver os seus verdadeiros poderes como um criador é você - somente você.

A escolha é sua, embora estamos bem conscientes de que o simples pensamento desta responsabilidade fará a sua mente balançar, pois parece ser um fardo de imensa proporção, embora não seja.

Trata-se simplesmente de uma libertação de imensa proporção, embora também estejamos conscientes de que, para muitos, o peso da liberdade total seja demais para ser suportado. Isto não é dito como alguma forma de crítica, pelo contrário, é para lembra-lo que estamos plenamente conscientes da tarefa que tomou para si e que estamos aqui para apoiá-lo em cada passo do caminho.

Não achamos que nenhum de vocês não seja suficientemente forte para cumprir a tarefa de recuperação de sua liberdade, embora não estivéssemos pensando mal, se optasse por renunciar da chance desta vez.

A escolha é sua e só sua e iremos honrar sua escolha, não importando o que escolher.

Também gostaríamos de acrescentar que vemos muitos de vocês já pairando à beira do ninho e saltar para a liberdade total e mais uma vez de se tornar seu próprio e verdadeiro criador. 

Para você que já esteve lá antes, muitas e muitas vezes, mas que ainda não foi capaz de saborear a sensação de ser um verdadeiro deus criador, enquanto dentro de um corpo humano, meus queridos, é uma oportunidade muito, muito desejada. São aqueles que foram escolhidos para ter a oportunidade de experimentá-la e esperamos que saltem para a chance de fazê-lo.

Lembre-se, aqui não pode dar errado, pois mesmo que o desmantelamento da velha ilusão de que carrega dentro si possa soar como uma sentença de morte, na verdade, é o sinal para se tornar renascido com toda verdade que ainda está presente, enquanto ainda abrigados em seus corpos físicos.

Não se trata de autodestruição, simplesmente trata-se da remoção de obstáculos que foram colocados a sua frente e que involuntariamente desempenhou um importante papel na sua defesa. Se não escolher conscientemente para deixá-los ir, deixará levar-se e tornar-se-á governado por eles, em vez de tornar-se livre para se governar sozinho.

Não deixe de ir de encontro ao verdadeiro você e dar-se tempo para voltar atrás, dando uma boa olhada em tudo que vê a sua volta. Pode parecer sólido, inabalável e impossível de escapar, embora não seja mais permanente que um fio de fumaça.

Por um aceno de sua mão, ele se dissipará para sempre e verá através da velha ilusão, entrando num amplo espaço aberto onde o seu mundo, o mundo dos seus sonhos, está esperando por você para fazê-lo emergir em toda sua glória.


Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/01/o-manuscrito-de-sobrevivencia-parte-389.html
Aisha North – Channelingsand Words of Inspiration
Fonte e Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge 

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®