Pular para o conteúdo principal

QUANDO NÃO HÁ MAIS NADA A FAZER.... ESCUTE O SILÊNCIO



QUANDO NÃO HÁ MAIS NADA A FAZER.... 
ESCUTE O SILÊNCIO
Rubia A. Dantés


Quem nunca passou pela experiência de se sentir de mãos atadas diante de alguma situação onde, por mais que tentemos buscar soluções, constatamos que não existe nada que possamos fazer...
Mesmo reconhecendo que não podemos fazer nada... fazemos.

Tornamos o problema maior quando resistimos a ele... quando nos preocupamos... e, pior ainda, quando começamos a reclamar... a contar para um monte de gente o nosso drama. Ficamos tão envolvidos que as coisas parecem cada vez piores e sem saída...

Ao fazermos isso, usamos toda nossa energia para aumentar o problema e criar mais e mais obstáculos... e o que já era ruim fica muito pior.

E quando já cansados, por uma fração de segundo, entregamos os pontos e desistimos de lutar... pode ser soluções surpreendentes surjam de maneira inesperadas.

Sei que em algum ponto todos já passamos por isso uma, ou muitas vezes... E aos poucos vamos percebendo que "fazer nada" pode ser muito mais positivo do que esse "fazer" que só aumenta o problema.

"Entregar os pontos" nem sempre é sinal de fraqueza... Muitas vezes, é preciso mais coragem para se render do que para lutar, porque a rendição à vontade Divina exige uma total disponibilidade para seguir os caminhos que não são escolhidos pela personalidade.

E a ação silenciosa da entrega se revela muito mais efetiva do que as barulhentas lutas do ego por poder.

Pode ser que a princípio nos rendamos por cansaço... desânimo, ou por termos chegado ao limite das nossas forças...

Mas com o tempo, vamos percebendo o movimento do Universo e aprendendo que quem entrega os pontos nesse caso é o ego e com isso abre espaços para que a Divindade em nós possa agir... trazendo soluções que nem sonhávamos, porque essa parte "Que Sabe" tem acesso a infinitas possibilidades.

Quando nos rendemos à vontade da Alma temos toda calma para observar as situações sem precisar reagir imediatamente a tudo... entendemos que essa reação é guiada pelas memórias e nos damos tempo para observar o que vem do silêncio...

O que escutamos -sem precisar de palavras- chega na hora certa e de forma simples e natural... e quando agimos, fazemos isso sem esforço porque nossa ação está em sintonia com a Vontade Divina e essa ação, assim guiada, sempre percorre o caminho mais fácil.

Esse silêncio que é vazio de memórias e de pensamentos é tão profundo e reconfortante que um minuto dessa experiência nos alimenta por muito tempo...

Recentemente, experimentei esse silêncio, depois de um dia bastante agitado pela minha mente... que buscava solução fora de mim...

À noite, me deitei e me distraí um pouquinho dos pensamentos... e nesse pequeno intervalo de tempo me surpreendi sendo preenchida por um silêncio tão inesperado e tão intenso que eu parei de existir e dei lugar ao som do Vazio e à profundidade...

Dormi como se nunca tivesse existido nada além do Silêncio...

E agora... sempre que me lembro, volto a sentir nuances desse silêncio, não com a mesma profundidade... mas, o suficiente para querer me alimentar cada vez mais dessa fonte que está disponível dentro de cada um.

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/quando-nao-ha-mais-nada-fazer-escute-o.html
Fonte: STUM

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…