O USO INTELIGENTE DAS ENERGIAS DE DEZEMBRO


O USO INTELIGENTE DAS ENERGIAS DE DEZEMBRO
CINCO QUESTÕES PARA AUTO-REFLEXÃO
Mensagem de Selácia
12 de Dezembro de 2013


Dezembro é um período perfeito para fazer um balanço de onde você está e considerar o que deseja criar no próximo ano. Sua compreensão das energias de Dezembro pode ajudá-lo a tirar o máximo proveito desta avaliação e planejamento. Afinal, cada ciclo de tempo tem as suas próprias energias. Para que tenha ótimos recursos, pretenda tornar-se consciente das oportunidades deste mês e dos potenciais obstáculos.

Os antigos conheciam o poder da auto-reflexão e da contemplação interior nesta época do ano. Eles tinham uma profunda compreensão da necessidade de se conectar e trabalhar com os ciclos naturais da Terra. Eles apreciavam o valor de reservar um tempo antes do encerramento de um ano para desacelerar e receber informações do espírito.

Convidar o espírito é algo que você quer fazer regularmente, é claro. No final do ano, contudo, você se beneficia ao expandir as suas contemplações, para que envolvam níveis mais profundos de questionamento e de escuta.

Você não pode ouvir profundamente quando a sua mente está agitada e ocupada com outras coisas. O Espírito está sempre aí, bem ao seu lado – mas nesta época do ano, a sua conexão se aprofunda mais.

Conseguir isto envolve encontrar momentos de silêncio, quando você pode se desligar do barulho e do caos do mundo. Encontre tantos destes momentos quanto possa em Dezembro. Você ficará feliz por ter feito isto, quando começar 2014.

INFORMAÇÕES SOBRE AS ENERGIAS DE 2013

Neste Dezembro, você tem uma mistura de energias, muitas delas ajudando a catalisar mais otimismo do que, talvez, você já teve durante muito tempo. Isto significa que você pode estar se sentindo mais leve e despreocupado, esperançoso de que possa trazer situações problemáticas a um término e abrir portas para circunstâncias mais felizes.

O mês começou com uma lua nova, em Sagitário, estimulando uma energia impetuosa. A conexão com esta energia pode ajudá-lo a encontrar uma nova paixão pela auto-expressão e para se reinventar ao longo dos próximos meses.

As energias também apoiam a conclusão no seu final de ano, dos negócios inacabados. Na verdade, o seu senso geral de bem-estar neste mês, depende em parte de quanto você atendeu ao chamado para limpar a lousa das velhas energias.

Se esteve se sentindo isolado, ou, simplesmente, desejando expandir o seu círculo social, Dezembro é um bom mês para se aproximar de novas pessoas e participar de atividades em grupo. Defina a sua intenção e se conecte mais com pessoas afins, faça novos amigos e crie alianças úteis.

Peça ao espírito para trazer estas pessoas para a sua vida, e para ajudá-lo a prestar atenção e agir de acordo com o tempo divino nas novas conexões. Lembre-se de que as pessoas chegam e partem de sua vida. Algumas vezes, uma pessoa aparece em seu radar por uma noite e você deve tomar medidas para formar um vínculo positivo.

Tal como acontece com a maior parte dos ciclos de energia, há momentos desafiadores mesclados com os benéficos. Permaneça presente e focado para evitar a fantasia e a ilusão que podem acompanhar as energias deste mês.

Quando você estiver ancorado e conectado ao seu coração, lembre-se de convidar a visão da grande cena do Espírito, assim você estará menos propenso a tomar medidas das quais se arrependa mais tarde.

Da mesma forma, esteja atento às mensagens subliminares que chegam 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, durante as Festas, pedindo-lhe para comprar coisas que você não precisa e sentir que há algo de errado com você, se não comemorar como os outros.

Convide a sua sabedoria interior para ajudá-lo a confirmar o que é melhor para você.
Você não está vivo agora para acumular pacotes, ou ser um escravo de tradições obsoletas. 

Atualize como faz as coisas, incluindo como gasta o seu tempo, dinheiro e energia.

Aproveite o tempo que você merece e faça uma auto-reflexão sobre a sua vida, seus objetivos e o que precisa eliminar este mês. Se você tem conhecimento de uma questão específica que deseje resolver e caso precise de uma ajuda, encontre um curador de confiança, ou outro profissional qualificado.

Enquanto você contempla a sua vida, concentre-se em preocupações importantes, como os relacionamentos e a expressão da alma. Faça as cinco perguntas seguintes para ajudá-lo a descobrir novas idéias e direções.

Cinco perguntas para auto-reflexão

1 – Este relacionamento, trabalho, estilo de vida, etc, é favorável?
2 – Se não for, o que precisa mudar ou terminar?
3 – Se algo precisar terminar, qual é a melhor maneira de fazer isto?
4 – Quem pode ser uma força de apoio para mim, durante este momento de limpeza?
5 – Como posso reconciliar o desapego com o meu processo de mudança?

À medida que você contempla estas perguntas, considere anotar idéias em um diário.

Convide o Espírito para que esteja com você, enquanto você escreve, ajudando-o com esclarecimentos adicionais e energizando o seu impulso positivo. Peça ajuda para encontrar e manter o equilíbrio – tornando-se uma luz para si mesmo e os outros no caminho do despertar.

Confie que em sua solicitação, o espírito o ouve.

Saiba que você é amado e apoiado.

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/o-uso-inteligente-das-energias-de.html
www.Selacia.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®