CIENTISTAS RUSSOS AFIRMAM QUE NOVA ERA GLACIAL É INEVITÁVEL - Nevasca rara cobre Jerusalém - Nevou no deserto: Nevasca atinge o Egito pela primeira vez em décadas

Cientistas russos afirmam que nova Era Glacial é inevitável

Planeta passaria por períodos intercalados de frio e calor


Especialistas do Instituto de Ecologia Vegetal e Animal da Academia de Ciências da Rússia chegaram à conclusão de que não há como evitar uma nova Era Glacial na Terra. Segundo informou o diretor Vladimir Bogdanov, na Terra tudo é cíclico. “Cada período de calor sucede a um de frio e vice-versa. Atualmente, nós estamos em um desses períodos quentes. Mas, ao contrário do que acontecia antigamente, essas transformações atualmente estão acontecendo numa velocidade muito maior.”
Os cientistas acreditam que o aquecimento da Terra se estenderá, pelo menos, pelos próximos 50 anos. Depois disso, terá início um novo período de resfriamento global, que não poderá ser evitado. Caberá a nós apenas a tarefa de criar maneiras de influir sobre a amplitude do frio durante a próxima Era Glacial, que não deve acontecer senão daqui a alguns milhares de anos, quando o ciclo de resfriamento atingir o seu auge.

A nova Era Glacial deverá demorar ainda alguns milhares de anos
07/08/2013 
 ***

Nevasca rara cobre Jerusalém

'Em meus 54 anos, não me lembro de uma visão assim', diz prefeito da cidade

13 de dezembro de 2013 |

O Estado de S. Paulo
 Neve cobriu o Domo da Rocha e a mesquita de Al-Aqsa. Foto: Dusan Vranic/AP 
JERUSALÉM - Uma nevasca de rara intensidade cobriu de branco Jerusalém e parte da Cisjordânia ocupada, nesta sexta-feira, congestionando a cidade e deixando centenas de veículos presos em vias intransitáveis.
As autoridades israelenses disseram que 50 centímetros de neve caíram desde quinta-feira, e a meteorologia prevê que a neve deverá continuar se acumulando ao longo do dia.
"Em meus 54 anos, não me lembro de uma visão assim, tanta quantidade eu não consigo lembrar", disse Nir Barkat, prefeito de Jerusalém.
A população foi orientada a não sair de casa, mas a reunião do secretário de Estado dos EUA, John Kerry, com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, está mantida na sexta-feira.
A Rádio Israel disse que todas as rodovias que dão acesso à cidade estão interditadas, e que 500 pessoas retiradas de veículos presos na neve estão abrigadas em um centro de convenções. A queda de árvores deixou milhares de pessoas sem luz, segundo a rádio.  / REUTERS


sábado, 14 de dezembro de 2013
Nevou no deserto: Nevasca atinge o Egito pela primeira vez em décadas

Esqueça as pirâmides, camelos e deserto. O que mais impressionou os egípcios nesta sexta-feira (13) foi a neve. Uma rara nevasca atingiu cidades do norte do Egito, incluindo a capital, Cairo, cobrindo o país de branco. Segundo meteorologistas, uma tempestade chegou ao Egito vinda do Mediterrâneo e derrubou as temperaturas no país.
A capital, Cairo, e várias cidades próximas registraram temperaturas próximas a 0º C. No Monte Sinai, as temperaturas ficaram abaixo de zero. Nas redes sociais, internautas egípcios disseram que foi a primeira neve em mais de cem anos. A agência de meteorologia egípcia não confirma o dado. Já o vizinho Israel registrou a mais intensa nevasca desde 1953.
Como sempre acontece nessas situações, a neve em um local tão marcado pelo clima desértico Volta a levantar argumentos e questionamentos contra o aquecimento global. Se o planeta está aquecendo, não era de se esperar que nevasse menos?
Como o Egito não é um país acostumado com nevascas, o fenômeno complicou a vida dos cidadãos, fechou estradas e torna ainda mais difícil o atendimento aos sírios que atravessaram a fronteira fugindo da guerra e vivem hoje em campos de refugiados. Eventos extremos, sejam ondas de calor ou tempestades, podem ficar mais comuns como resultado de ação humana no clima.

Extraído de: http://portaldosanjos.ning.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®