CAPRICÓRNIO - A CHANCE DE ESCOLHER UMA NOVA DIREÇÃO


CAPRICÓRNIO 
A CHANCE DE ESCOLHER UMA NOVA DIREÇÃO
Por Karen Berg
Diretora Espiritual do Kabbalah Centre
Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Bem vindos ao mês de Capricórnio. 

Para começar, vamos falar um pouco sobre as características das pessoas nascidas neste signo. De forma geral, é fácil para os capricornianos serem ‘workaholics’. A vida deles é trabalho. Na verdade, Capricórnio é conhecido como o signo mais materialista de todos os signos do zodíaco.

Ainda assim, se os capricornianos se tornam espiritualizados, eles conseguem dissolver seu materialismo e transformá-lo em espiritualidade e até mesmo em habilidades psíquicas. Isso explica por que Nostradamus e muitos outros videntes e psíquicos bastante respeitados através dos tempos nasceram neste signo. 

A questão deste mês é uma tremenda polaridade: o potencial para, simultaneamente, grande positividade e grande negatividade.

Em hebraico este mês é descrito como ‘kaved’, que significa ‘pesado’.
Por outro lado, o nome do mês, Tevet, vem da palavra hebraica ‘tov’, que quer dizer ‘bom’.

Isso significa que neste mês temos a capacidade de lutar contra e superar o que é negativo, as partes ‘pesadas’ do nosso ser e torná-las algo que seja ‘tov’. 

E como fazemos isso?

O primeiro passo é sair da bolha do “eu”. Precisamos começar, fazendo as coisas que deixamos de lado no passado, sabendo muito bem que elas mudarão nossas vidas para melhor. Esse é o mês para pensar nos outros, para aproximar as pessoas da Luz e para dar de nós mesmos.

Precisamos nos perguntar: quando eu chegar aos 80 anos, o que terei para mostrar na minha vida além das coisas materiais? O que terei feito que seja importante de verdade? Será que minha existência aqui na Terra terá ajudado outro ser humano a mudar para melhor? Será que saberei o que significa ter um bom amigo? 

Se não soubermos as respostas para essas perguntas, esse é o mês para mudarmos a engrenagem e fazermos novas escolhas na direção do que é ‘tov’.

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/capricornio-chance-de-escolher-uma-nova.html

Extraído de: http;//stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®