ACENDENDO A LUZ DA ESPERANÇA


ACENDENDO A LUZ DA ESPERANÇA
2/3 de Dezembro de 2013: Lua Nova em Sagitário
Sarah Varcas


Esta Lua Nova em Sagitário (que ocorre à 00h23 GMT do dia 3) nos proporciona a oportunidade perfeita para abraçarmos a sabedoria que nos foi oferecida neste final de semana. Seja qual for a resposta que recebemos para os nossos questionamentos, a Lua nos encoraja agora a acreditar nela, por mais improvável ou estranha que nos possa parecer.

Porque, no devido tempo, quando essas verdades começarem a viver o destino delas, nós também nos veremos acolhendo o nosso. Não um destino em termos de caminho predeterminado e inevitável, mas destino em termos do poder que cada um de nós tem de influenciar o despertar global para as realidades da nossa era e para os desafios e bênçãos que virão.

Esta Lua acende a luz da esperança dentro da sua própria escuridão.

Assim fazendo, nos revela que a maior sabedoria pode ser encontrada nas sombras para onde talvez tenhamos medo de olhar. A sombra lança tudo o que há de mais escuro à iluminação que ela proporciona.

Ela nos lembra que não podemos conhecer a luz sem conhecer a escuridão e que, ao conhecer a escuridão, conseguimos percebê-la como simplesmente outro aspecto da luz; esse aspecto que absorveu tudo, toda ressonância, frequência e vibração, sem rejeitar nada, oferecendo abrigo a tudo.

Esta Lua Nova nos lembra que viemos tanto da escuridão quanto da luz. A escuridão não é para ser temida, mas acolhida, conhecida e amada como outra face da própria essência de tudo o que existe.

O conforto da escuridão chega a nós com esta Lua: a segurança de estar escondido, a segurança da vida no útero, a paz de um sono repousante… Ela nos lembra que a luz e a escuridão dos dias do nosso calendário refletem a própria natureza do universo. Não podemos ter uma sem ter a outra, e ambas contêm seu oposto.

Unificando esses opostos, chegamos a apreciar verdadeiramente as bênçãos de ambas e as dádivas de sabedoria contidas em seu abraço. Hoje a Lua nos tranquiliza, com a mensagem de que não temos nada a temer, se simplesmente olharmos para as sombras e descobrirmos a luz que elas contêm; a luz nascida da sabedoria, coragem, destemor, determinação e comprometimento.

Esta é uma Lua inspiradora. Ela tem muita fé em nós e nos exorta a termos a mesma fé em nós mesmos, pois enxerga nosso potencial e tudo que podemos alcançar uma vez que enfrentemos nossos desafios e utilizemos nosso discernimento, nossa visão interior, ao seguir o caminho sinuoso e rochoso à nossa frente.

Ela nos garante que, fazendo isto, as respostas chegarão e encontraremos forças para persistir e apreciar, para acolher e superar. No momento desta Lua Nova, o cosmos está repleto de esperança, inspiração, fé e tolerância. Se precisarmos nos reabastecer destas qualidades do ser, este é um ótimo momento para fazê-lo.

Coloquem-se sob o céu enegrecido, sabendo que a própria escuridão nos traz o conhecimento da luz estelar de onde viemos. Sem ela estaríamos sem um guia, perdidos num universo vasto, além da nossa compreensão. Entretanto, a escuridão lhe dá forma e molda a luz que nos guia sempre adiante.

Feliz Lua Nova para todos!

Sarah Varcas

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/12/acendendo-luz-da-esperanca.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/2nd3rd-december-2013-new-moon-in-sagittarius
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente: www.astro-awakenings.co.uk.

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®