Pular para o conteúdo principal

DA ESPERANÇA À FÉ


DA ESPERANÇA À FÉ
De 7 de Outubro a 5 de Novembro de 2013: Vênus em Sagitário
Sarah Varcas


Às 17:55 GMT de 7 de outubro, Vênus entra em Sagitário, onde permanecerá por um mês, enquanto se separa da quadratura com Marte e se aproxima de outra com Netuno. Com isto, ela confirma a importância das próximas semanas, durante as quais teremos dois eclipses e a próxima quadratura Urano/Plutão.

Ela nos lembra do papel da esperança e da fé no processo de mudança e despertar, encorajando-nos a considerar o que estas qualidades realmente são e qual a melhor forma de acolhê-las.

Muitas vezes depositamos nossa esperança num resultado específico que satisfaça nossos desejos e aspirações pessoais. Esta é a esperança que alimenta a ambição, enquanto visualizamos possibilidades e buscamos o caminho que nos levará a realizá-las.

Ela mantém nossos olhares fixos no futuro, num tempo e espaço ainda não ocupados, onde vemos nossos desejos satisfeitos e nossos esforços recompensados. Nesse ínterim, a própria qualidade da esperança nos faz continuar, sabendo que não estamos alimentando sonhos loucos e extravagantes, mas realistas e realizáveis.

E depois existe a esperança, provavelmente mais bem descrita como fé, na qual nós simplesmente sabemos que, independentemente do que estiver acontecendo, das dificuldades ou facilidades, de fazer ou não sentido, todas as coisas conspiram para o nosso despertar e cabe a nós realizar o potencial delas, optando por usá-las com esse fim.

Esta fé não diz respeito ao futuro, mas ao presente, o único lugar onde podemos estar vivos a qualquer momento. Diz respeito a como vivemos este momento agora, à qualidade da consciência que trazemos a ele, à sabedoria que aplicamos, à profundidade da nossa percepção.

Em sua entrada em Sagitário hoje, Vênus nos pede para mudarmos da esperança para a fé durante o próximo mês, para trazermos nosso foco ao presente, de modo a conhecermos plenamente o que a vida exige de nós, acima e além daquilo que podemos pensar que é necessário para chegarmos onde desejamos estar.

As duas podem ser muito diferentes neste momento e discernir essa diferença é a nossa tarefa desta semana, porque nesse reconhecimento, seremos capazes de atravessar o próximo mês num estado de sabedoria e fé, sabendo que a busca da satisfação pessoal pode dificultar o despertar, assim como o despertar pode surgir nos momentos mais insatisfatórios da nossa vida.

A Lua nos ajuda nessa tarefa, ao se juntar a Vênus em Sagitário às 12:24 GMT do dia 8.

O otimismo de uma Lua Sagitariana muitas vezes pode chegar como uma espécie de alívio depois de sua jornada pelas águas profundas de Escorpião. Entretanto, ela emerge fortalecida dessas águas, e usa sua força para enxergar os desafios sob uma luz mais positiva, sabendo que não importa quão profundamente teremos que mergulhar, pois acabaremos voltando à tona.

Esta é uma mensagem encorajadora para nós agora, uma mensagem que seria sábio levarmos em consideração.

Seja qual for nossa meta no mundo exterior, seja qual for o resultado que desejamos alcançar, o que realmente nos faz seguir adiante, apesar de qualquer coisa, é a qualidade da nossa fé; é. o conhecimento profundo de que, independentemente do que acontecer, independentemente das reviravoltas que nossa vida dê, cada momento está repleto de potencial e possibilidades, se pudermos nos abrir o suficiente para reconhecê-los.

Isto pode exigir de nós uma disposição para nos desapegarmos de um sonho há muito acalentado, ou para renunciarmos a um conceito particular que temos de nós mesmos e de nossas vidas. Mas é necessário sempre renunciar apenas àquilo que acabará nos prendendo a longo prazo.

E, nos dias de hoje, em que as mudanças são tão abundantes e os céus se movem para uma era totalmente nova a cada respiração, quanto mais cedo nos desapegarmos, mais rapidamente poderemos corrigir nosso curso e seguir nosso caminho, mais livres e mais inteiros do que nunca antes.

Tenham todos uma ótima semana!

Sarah Varcas


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/10/da-esperanca-fe.html
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/7th-october-to-5th-november-2013-venus-in-sagittarius
© Sarah Varcas. Todos os direitos reservados. É dada permissão para compartilhar livremente este artigo em sua totalidade, desde que seja dado todo crédito ao autor. E que seja citado o site onde este texto é oferecido gratuitamente.

Extraído de: http://stelalecocq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…