PERGUNTAS E RESPOSTAS POR JENNIFER HOFFMAN - POR QUE ESTOU TÃO INFELIZ COM MINHA VIDA?


PERGUNTAS E RESPOSTAS POR JENNIFER HOFFMAN
Pergunta: Por que estou tão infeliz com a minha vida? 
Será que ela irá melhorar?
2 de Agosto de 2013.


Querida Jennifer. Parece que anos escapuliram da minha vida, depois de estar envolvida em um relacionamento e cura, mas agora coloquei um ponto final em tudo isto, quero sair e me divertir, mas tenho dois problemas. Não tenho ideia do que é me divertir e não tenho amigos com quem me divertir.

Sei que deveria fazer cursos ou participar de eventos, mas realmente não tenho motivação para isto. Sei também que eu deveria tentar fazer amigos de qualquer maneira que possa, mas também não me vejo fazendo isto, porque sei que estarei me mudando daqui em breve. Assim qual é o ponto? Além disto, não gosto das pessoas em minha área. A maior parte das pessoas nem mesmo se aproxima da minha idade e, em geral, as pessoas aqui são muito diferentes de mim. Não me sinto inspirada por qualquer uma delas e elas não estão fazendo nada de excitante com as suas vidas.

Eu tenho um terceiro problema e este é que eu tenho que estar consciente em relação ao, desde que estou passando por uma transição em minha carreira e neste momento não tenho dinheiro para gastar. Então, o que eu deveria fazer? Sei que este é um ciclo desagradável em que estou e me encontro inquieta, entediada e em seguida, triste, durante os dias e as noites. Passo o meu tempo olhando para as paredes ou para a TV.

Resposta de Jennifer: Definitivamente, você tem um caso de não gostar de sua vida. A primeira coisa que notei sobre a sua pergunta foi quantas vezes você disse: “Sei que deveria...” para descrever as coisas que você não faz. Então você fala sobre o quanto você não gosta das pessoas em sua área e como você não se encaixa. E você não tem dinheiro, porque está em transição.

Pode ver como toda a sua vida está em transição e como a sua crença de que não tem controle sobre qualquer aspecto, está mantendo-a presa?

Se você mudar as suas crenças, um pouquinho que seja, perceberia que poderia encontrar coisas para fazê-la mudar as suas crenças, um pouquinho que seja, perceberia que poderia encontrar coisas que aprecia para fazer uma sua área, você faria amigos e a sua situação financeira iria melhorar.

Em primeiro lugar, você tem que considerar por que está vendo tudo como coisas que “deveria estar fazendo”. Quem lhe disse isto? Acho que o que você está fazendo agora é reivindicar a sua autoridade ao nada fazer e então se perguntando por que está tão triste e solitária.

Por que não escolhe fazer coisas como ir a cursos e eventos, fazer amizades, encontrar pessoas afins e se divertir, porque você quer. Faça um compromisso com você mesma, de fazer algo divertido pelo menos uma vez por semana, seja o que for que isto signifique para você. Esteja aberta a novas amizades e veja tudo em sua vida como uma escolha, em vez de uma obrigação.

Você está sendo passiva e agressiva aqui e eu acredito que seja por não ser capaz de fazer escolhas para si mesma quando era mais jovem e ser forçada a fazer coisas que não queria. Assim, agora, quando você pode fazer o que quer, está decidindo nada fazer. E isto é bom, desde que reconheça que isto é o que você está escolhendo fazer e sem culpar os outros, a sua área ou as pessoas que nela estão.

Você está limitando a sua própria vida por razões que pode não compreender ou estar consciente, mas ainda está no controle de sua vida. Quando decidir que estará na alegria e apreciará cada momento de sua vida, não importa o que esteja acontecendo a sua volta, encontrará a alegria onde estiver.

Comece agora. Você quer ser feliz, assim se permita fazer isto e encontrará exatamente o que quer, onde estiver, e as portas irão se abrir para você também, o que irá lhe permitir fazer a transição para onde quer ir.


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/perguntas-e-respostas-por-jennifer.html
www.urielheals.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®