8 DE JULHO DE 2013: LUA NOVA EM CÂNCER - O CARVALHO NA BOLOTA


8 DE JULHO DE 2013: LUA NOVA EM CÂNCER 
(ÀS 7:15 a.m. GMT)
O CARVALHO NA BOLOTA
Sarah Varcas
05/07/2013


Esta Lua Nova em Câncer fala do desenvolvimento de uma vida nova. Ela nos encoraja a ter fé no nosso potencial juntamente com uma firme determinação de garantir que esse potencial se realize. Assim como uma semente contém a impressão da árvore na qual se transformará, assim também nós contemos nossos futuros eus, latentes em nosso interior, aguardando, adormecidos, em gestação, até o momento certo de nascerem para a vida e propósito.

Na escuridão desta Lua Nova, cada um de nós é convidado a sonhar o nascimento de seu próprio eu futuro. Esta é uma Lua intuitiva, que tem muito a compartilhar e nos pede que estejamos prontos para receber. Ela nos lembra que independentemente do quanto sintamos que as mudanças necessárias são grandes demais para que as implementemos, na verdade essas mudanças já aconteceram.

Já estamos transformados, apenas não percebemos isso ainda. Ela deseja que paremos de lutar agora, que nos aquietemos e reconheçamos a paz profunda em nosso interior, onde nosso potencial tem sua existência. Ela nos diz que não há nada a acrescentar, nada a fazer e nenhum lugar para ir. Neste exato momento, temos tudo o que precisamos para sermos o que fomos destinados a ser. Já estamos completos.

Pode ser difícil confiar numa mensagem como esta, quando nos sentimos vulneráveis, temerosos pelo futuro, pelos desafios à nossa frente, ou pela possibilidade de perdermos a segurança que tivemos até agora. Pode ser desanimador desejar tanto alguma coisa e não enxergar nenhum caminho viável que nos leve até lá.

Às vezes, desistir parece a única abordagem sensata: contentar-se com a familiaridade de uma vida medíocre, em vez de arriscar nossa segurança atual para ir atrás da esperança de uma vida mais satisfatória. Mas esta Lua nos exorta a não desistir nem ceder, simplesmente descansar por um instante no conhecimento de que aquilo que verdadeiramente somos já está vivo dentro de nós, esperando para nascer.

No momento desta Lua Nova, Mercúrio estará voltando-se para ela e eles se encontrarão poucas horas mais tarde. Retrógrado em Câncer, Mercúrio nos traz informações sobre as circunstâncias necessárias para realizarmos nosso potencial.

Para que o poderoso carvalho floresça, certas condições devem ser satisfeitas: luz solar, chuva, solo nutritivo e espaço para crescer. Nós somos essa árvore e a floresta é a nossa vida, as coisas que fazemos, as pessoas que fazem parte dela. O ecossistema no qual crescemos é delicado, exigindo muita atenção e carinho.

Nos próximos dias, somos estimulados a lhe oferecer esses cuidados, a reequilibrar as coisas que saíram dos eixos, a resolver a dinâmica entre nós e os outros, a criar mais espaço ou usar com mais consciência o espaço que temos. Este momento é propício para essas mudanças e elas ocorrerão com facilidade se as realizarmos com o coração aberto e o reconhecimento de que tudo o que verdadeiramente somos está dentro de nós, apenas esperando o momento certo para sair da bolota e crescer.

A delicadeza desta Lua Nova toca-me profundamente enquanto escrevo estas palavras. Seus sussurros são levados através da escuridão para nos lembrar que quando pararmos de lutar, o crescimento será possível. Tudo o que devemos fazer é observar e aguardar.

Cultivem a terra, reguem o solo e saibam que a vida está se desenrolando exatamente como deve – e nós com ela, na nossa magnificência única e radiante: uma árvore poderosa surgindo a partir de uma semente minúscula, tudo na plenitude do tempo.

Feliz Lua Nova a todos!

Sarah Varcas

Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/8th-july-new-moon-in-cancer-715-a-m-gmt
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®