A VOZ DO POVO – PROTESTOS NA TURQUIA E NO BRASIL


A VOZ DO POVO 
PROTESTOS NA TURQUIA E NO BRASIL
Mensagem de Julie Redstone
20 de Junho de 2013.

Amados, é importante em todas as circunstâncias ver tanto com os seus olhos externos, quanto internos. Seu desejo pela paz, pela liberdade e igualdade se justifica.

Amados, há momentos para se alegrar e comemorar quando novas formas que incorporam mais luz passam a existir, permitindo a expressão de maior liberdade para cada indivíduo e maior igualdade entre as pessoas e nações. Estes são movimentos apoiados pela luz e eles estão se expandindo na Terra.

Entretanto, há também momentos em que a expressão da agitação social não está sendo estimulada por tais propósitos elevados, mas sim, por forças que procuram causar inquietação, tumulto, confrontação e conflito, que poderiam e levam em muitos casos à violência.

Tal é o caso com os protestos em massa que estão ocorrendo tanto na Turquia, quanto no Brasil, e estes devem ser vistos com olhos e ouvidos cautelosos, não só para observar o desejo de um maior acesso ao governo e a sua política, que é pronunciado pelos lábios de muitos nos dois países, mas observar também que os protestos são em grande parte sem foco, seus objetivos obscuros e que o que em cada caso começou como um pequeno esforço concentrado em mudar uma violação dos direitos (em um caso, a determinação para remover um parque da cidade e mudar a sua função, e no outro, o aumento das tarifas de transporte), elevou-se para abranger objetivos diversos e generalizados que não são coerentes – isto é, nem todos que estão protestando estão de acordo com eles – e isto pode levar à agitação geral, à perturbação e à confrontação violenta com aqueles que têm autoridade.

Isto não é para minar ou invalidar a importância do protesto pacífico e do direito dos cidadãos em qualquer país de ter as suas vozes ouvidas e de ter o acesso aos grupos de tomada de decisão política de uma nação, ou de pessoas em posição de autoridade. No entanto, isto também reconhece que a agitação social, especialmente quando se está fora de foco do objetivo e acontecendo subitamente em uma escala muito maior do que o previsto, e, aparentemente, sem ter relação com a questão inicial, pode ter outras forças operando que estão influenciando o resultado.

É importante em todas as circunstâncias ver tanto com os seus olhos externos, quanto os internos, o seu desejo pela paz, pela liberdade e igualdade e que para alcançar isto, qualquer “meio” se justifica. Este é o perigo inerente na atual situação, isto é, que os meios para o objetivo da paz e uma voz maior para o povo possam se optados por energias que não têm estes fins em mente, mas sim, outros fins. E é por esta razão, que elas provocam contra-medidas daqueles na autoridade, que podem ser defensivas, excessivas e potencialmente violentas.

Estamos vivendo em um momento em que as forças da luz estão se expandindo e os corações daqueles que respondem, estão batendo muito forte, com o desejo pela liberdade, pelo respeito, pela dignidade e pelos direitos de cada indivíduo de moldar os seus próprios destinos. No entanto, por causa das forças de oposição que estão também presentes nesta situação, devemos estar conscientes de que nem tudo pode ser o que parece, e que onde a violência está ocorrendo e a raiva está aumentando, que outra coisa, que não a motivação para a paz ou a igualdade, pode estar envolvida.

Todas as bênçãos, queridos. Esta mensagem chega até vocês com a esperança de que irão compartilhá-la com aqueles a quem amam ou que possam estar interessados, pois está a cargo de cada pessoa encarnada no planeta hoje, assumir a responsabilidade de manter a consciência da luz e da verdade, o que ajudará a transformar a Terra em um planeta de Luz.


http://lightomega.org/NL/20130620-Peoples-Voice-Turkey-Brazil.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de: http;//stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®