Pular para o conteúdo principal

PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL PARA TODOS


PURIFICAÇÃO ESPIRITUAL PARA TODOS
Mensagem de Julie Redstone
30 de Maio de 2013.


Há uma crença comum de que certas práticas exigem um grau de conhecimento ou de compromisso com o tempo e energia que muitas pessoas acham que não têm, e embora isto seja verdade até certo ponto, uma vez que a intensidade do interesse e dedicação realizem muita coisa no mundo espiritual, é também verdade que se pode começar com a purificação onde se está e de uma maneira que pareça ressonante com as próprias circunstâncias da vida e da consciência.

O que é essencial, no entanto, é um desejo de melhorar a própria condição, mental, emocional e espiritualmente, e um desejo que apoie isto para se aproximar da Fonte Divina que vive no centro da vida. Esta Fonte Divina, por qualquer nome e em qualquer tradição que seja expressa, é a Fonte do processo de purificação e também o seu objetivo. Pois é a Luz do Divino que torna possível a purificação nos níveis: mental, emocional e espiritual, e é esta Luz que se aproxima ainda mais da divindade inerente em si mesmo.

Uma orientação psicológica quanto às circunstâncias atuais de uma pessoa, embora produza uma sensação familiar de compreensão e de explicação sobre as condições de uma vida interior, não é, em última análise, a perspectiva mais útil e nem a mais verdadeira em relação a estas condições internas. Pois há fatores espirituais relacionados com a alma, que produzem todas as condições psicológicas ou orientações, e estes devem ser respeitados e compreendidos, a fim de que a purificação ocorra.

O que isto significa é que o processo de purificação, tão diferente quanto seja para cada indivíduo, concentra-se em torno da Luz e da Presença do Ser, que habita dentro de cada ser encarnado. Esta Presença inerente do Divino, é o mestre, o guia, o revelador de todos os eventos que fazem parte do processo de purificação, e é por esta razão que o nível psicológico da explicação ou descrição deve ser liberado até certo ponto, uma vez que não é o mais real.

Na medida em que já se começou a sentir a realidade de Deus operando no tempo e no espaço, a pessoa será mais capaz de embarcar no processo de purificação, sabendo que há um lugar para se voltar para a orientação relacionada à cura e à purificação de tudo o que vive no ser e que está separado da luz e do amor.

Pois, é a volta a este Centro Divino novamente, através de todos os desafios que a purificação apresenta, que permite que o indivíduo avance, para liberar o que deve ser liberado, e cultivar as atitudes da paciência, da humildade e da força interior que permite que se ultrapasse todos os obstáculos que possam estar no caminho da cura.

Não importa a que tradição religiosa ou espiritual se pertença, a fim de que o processo se inicie, ou a fim de que ele seja eficaz. O que apenas importa é que haja um desejo pela cura interior, pela integridade interior e um desejo simultâneo de concentrar a vida ao redor do centro Divino que vive no interior.

Com estas duas perspectivas mantidas no coração, os conceitos do Divino que se possa manter, as práticas e hábitos que se sente e que são essenciais ao ser e à própria fidelidade a uma tradição religiosa, podem ser mantidos.

O que deve ser simultaneamente mantido, no entanto, é a compreensão de que Deus não vive distante, mas muito perto – que Deus vive no coração, nas células do corpo, nos átomos de cada célula, e em todas as criaturas da Terra. Tudo o que foi criado, tudo o que existe, é parte de Deus, seja humano ou não humano, orgânico ou inorgânico, pois não há nada que exista na forma material, que não tenha em sua constituição, uma base espiritual.

Portanto, no início do próprio processo de purificação espiritual, é bom examinar a sua prontidão de embarcar em uma jornada que tem grande intensidade e grande beleza nela, e que é capaz de transformar toda uma vida. Quando se dá os primeiros passos nesta direção, o conhecimento interior dos próximos passos que precisam ser dados, serão revelados, sem pensar sobre isto, mas através da revelação da alma ao coração e mente, de modo que se saiba o que é necessário.

Pois cada um que der um passo nesta direção, toda ajuda é dada dos reinos superiores para ajudar na jornada do movimento em direção ao Divino.

http://www.lightomega.org/Ind/Purification.html
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…