Pular para o conteúdo principal

DICAS ASTRAIS PARA 09/05/13 - Lua Nova, Eclipse Solar e Vênus em Gêmeos




DICAS ASTRAIS PARA 09/05/13



Lua Nova, Eclipse Solar e Vênus em Gêmeos



Por Marcelo Dalla


Olá amigos!

Hoje acontecem coisas importantes no céu. A Lua nova de Touro marca o início de um novo ciclo lunar. Período fértil, quando novas sementes e intenções podem ser plantadas e tem mais chances de germinar. Novos projetos podem ser iniciados, outros rumos podem ser tomados.

Mas muitas revisões também estão em pauta.

O eclipse solar acontece junto com Mercúrio, Marte e Nodo Sul.

É tempo de pegar leve, viu?

Muita coisa pode acontecer pelo mundo afora.

O alinhamento do Sol com os Nodos Lunares é chamado de LUA WOBBLE.
É o que ocorre agora com o Sol em 16’54 de Touro, em oposição ao Nodo Norte em Escorpião.

Na Lua Wobble o inesperado pode ocorrer. Pode haver forte nervosismo geral, muita inquietação no ar com altos e baixos súbitos. Os efeitos dessa Lua serão mais marcantes até o dia 13 de maio.

Mundialmente, a influência da Lua Wobble está associada à guerras, conflitos e catástrofes naturais.
Brigas e confrontos, podem tomar proporções fora do comum.

Mas atenção: por favor, não vamos vibrar no medo!!!
Não reagir dramaticamente é sempre a melhor solução.
E bom humor, alegria, gratidão e paz interior são as melhores proteções que podemos cultivar.

Por outro lado, a Lua Wobble também amplia a criatividade e a inspiração espiritual, novas situações, contatos e oportunidades de mudanças podem surgir.

O regente do stellium em Touro é Mercúrio, que indica forte necessidade de análise, conhecimento, reflexão, diálogo interno e conexão com os planos mais elevados.

Eis um bom período para refletirmos:
O que é vital, essencial para nossa vida?
O que queremos construir e manter?
O que é preciso soltar, desapegar, jogar fora, transformar?

Com o Nodo Sul, o passado ganha destaque: Questões antigas ou pessoas que foram importantes para nossa vida podem ressurgir. Rever e revisar pra ver se vale a pena manter ou descartar, esse é o lema. Situações que antes pareciam banidas e resolvidas podem retornar. Com Marte na jogada, tudo indica que agora é pra decidir de vez.

Apenas cuidado com agressividades, impulsos destrutivos, pressa, impaciência, ok?

O conteúdo psíquico do eclipse é poderoso.

O Sol é eclipsado em Touro e irradia sua sombra à Escorpião. Um período importante, pois pode revelar nossos apegos, ambições, luxúrias, crueldades, mágoas... as mazelas e feridas da alma. Justamente pra nos permitir limpar e eliminar o que é supérfluo, resgatar pendências, restabelecer a harmonia com desafetos, sanar frustrações, ressentimentos e decepções.

No eixo Touro-Escorpião, a natureza humana se revela e mostra suas necessidades. Paixões, desejos ocultos, riquezas e misérias, céus e infernos, paraísos celestiais e purgatórios abismais, recompensas e castigos.

Que realidade queremos criar?

É tempo de escolhas conscientes!

VÊNUS EM GÊMEOS


Mas tudo com calma, pra que seja bem digerido.


Nossa capacidade de julgamento, nossa clareza, fica eclipsada também, junto com o Sol.

É preciso ganhar tempo pra pensar, sentir tudo com o coração.

Ainda mais porque Vênus, a deusa do amor, ingressa em Gêmeos e forma quadratura com Netuno.

Vênus em desarmonia com Netuno se ilude, coitada.


Vênus em Gêmeos quer sair, circular, conversar, ir à festas, restaurantes e museus. No próximo mês a vida social fica movimentada, os amores tem muito assunto pra trocar, cresce o interesse por questões sociais, culturais e artísticas em geral. Queremos variedade.


Mas por alguns dias, a quadratura com Netuno joga certa neblina nessa história toda. Incertezas e descrenças sobre a vida afetiva entram em pauta. Pode haver embaraços sobre questões financeiras. Não temos aqui um bom período para investimentos arriscados. Valores devem ser revistos. Negócios ficam sujeitos a enganos.


MORAL DA HISTÓRIA


Com um céu tão intenso, o que fazer então?

Sejamos práticos!


Lembremos que o eclipse e a lunação acontecem em Touro. A tendência é de darmos mais valor porque já é conhecido, pro que possuímos, pro que já mostra resultados. De defender o próprio território, firmar e fincar raízes.


Fiquemos atentos aos temas que surgem em nossas vidas nos próximos dias.


O céu nos pede revisões, o eclipse mexe com as emoções estagnadas, justamente pra trabalharmos a indolência e a acomodação nos prazeres ou situações fáceis. O excesso de controle e apego sempre gera resistência às mudanças. A sombra de Touro é a teimosia, inflexibilidade... Se numa relação ou negociação, ambos os lados forem irredutíveis e firmes em suas opiniões divergentes, eis aí o motivo pra conflitos.


O famoso caminho do meio.


Nem tanto inflexíveis, nem tanto volúveis.

Nem tanto radicais, nem tanto acomodados.

Nem tanto descrentes, nem tanto fanáticos.

Nem tanto carentes, nem tanto fechados para o amor.

Nem tanto impulsivos, mas nem tanto impassíveis.


Vou parar por aqui. Já temos muito o que pensar, não?

Essa vida é mesmo um grande aprendizado.


Sejamos felizes!!!


Fonte: Dalla Blog

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…