OS MUROS DA LIMITAÇÃO



 OS MUROS DA LIMITAÇÃO
Recebido por Chris.
Michigan, Estados Unidos
5 de Abril de 2013.


Ophelius: “Hoje, eu gostaria de falar sobre as limitações que os seres humanos colocam em si mesmos, e que os impedem de acessar toda a ajuda espiritual que está disponível para eles. Estas limitações vêm de muitas formas e a maior parte, é o resultado da programação da infância e do condicionamento baseado no medo. O restante se resume a danos resultantes de falhas do passado, rejeição, de medos adultos e da falta auto-estima (de não ser bom o suficiente). Estas limitações são como muros que foram construídos ao longo do tempo para excluir a luz, mas há uma maneira de começar a abrir buracos nestes muros, o que lhes pode dar um vislumbre de um futuro mais brilhante, onde o crescimento, a luz e o amor podem se tornar seus.

“Muros são construídos para proteção – para impedir que entrem os invasores e mudem a vida confortável que vocês criaram. Alguns são construídos lentamente desde a infância, onde lhes foi ensinado por outros a temer e a se manterem protegidos de danos. Outros muros são erguidos muito rapidamente, como uma reação às avarias do ego, onde muitas camadas podem existir para impedir que sejam vulneráveis ou curiosos com o que se encontra à frente se fossem se abrir às mudanças. Um sistema complexo destas barreiras pode facilmente transformar a vida em um labirinto, onde se torna difícil encontrar uma saída, e permitir que o amor entre.

“Estes muros então se tornam o fator limitante que impede o Espírito de Deus e todas as outras orientações espirituais de operarem de forma eficiente para proporcionar oportunidades para a evolução e a orientação espiritual. Em essência, os muros se tornam galerias com placas de sinalização que dizem: “Afaste-se”, “Conselhos indesejáveis e não solicitados”, “Eu já vi isto antes e não acabará bem”. Após muitos anos, estes muros e sinais se tornam desculpas para uma vida de estagnação. As vias neuronais no cérebro se tornam muito profundas e amplas – gastas, e novos pensamentos e idéias têm pouca chance de encontrar um espaço mais elevado. Será que há alguma maneira de se libertar destas endurecidas limitações?

“Fé, meus amigos é a picareta que pode derrubar os muros. Para alguns, é um processo lento de teste cauteloso das águas, ou de subir o primeiro muro interno para observar o segundo, então para ver o terceiro, o quarto e ,então, os pastos verdes lá fora. Outros liberam e se elevam acima, nas asas da fé, para ver o campo através das árvores. A Fé é o mecanismo de passagem que liga os caminhos desgastados, que os mantêm nos velhos hábitos da estagnação e do pensamento limitante. A fé é a esperança nas coisas invisíveis, não experimentadas e o vencedor dos medos. Fé é a única coisa que pode libertá-los do condicionamento da infância, dos sentimentos feridos, da falta de auto-estima e que os preparará para a orientação espiritual e a expansão da alma.

“Dêem-se permissão para escalar o primeiro muro para a sua liberdade e permitam que o espírito lhes mostre como ter vida e tê-la de forma mais abundante. Abram o seu coração e peçam à Deus o que precisam, ainda que não saibam o que seja. Estejam abertos para receber a orientação e esperem que novas oportunidades se apresentem em sua vida. Tornem-se vulneráveis e acreditem que nada pode realmente prejudicá-los, a menos que o permitam. Concedam a permissão ao seu Eu Superior para conduzi-los a uma vida de abundância, de amor e de crescimento. Sejam suficientemente corajosos para liberar o orgulho que os impediu de amar e experienciar uma vida de alegria. Esta é uma verdadeira realidade, meus amigos – a ilusão está atrás dos muros de sua criação. Somente a fé poderá libertá-los.

“Que a Paz esteja com vocês,

“O Círculo dos Sete.”

Grupo de Progresso 11:11.

“A doação do ser, a iluminação da verdade e o alívio do sofrimento são os caminhos mais nobres para a consciência superior.” – Mestre Ophelius.

http://1111prompt.blogspot.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br


Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®