Pular para o conteúdo principal

IMPORTÂNCIA DE GOSTAR DA VIDA NA TERRA


No Caminho Espiritual, há muitos trabalhadores da luz cujo único propósito é fugir da vida na Terra. Eles mal conseguem esperar pela libertação, pela ascensão e pelo momento de partir. Há outros que consideram a Terra uma espécie de prisão. Tudo isso não passa de pensamentos equivocados. 

Na verdade, como já disse muitas vezes nos meus livros, o universo Material e a Terra são um dos “Sete Céus” de DEUS. O propósito da vida e do Plano Divino é fazer com que o Universo Material e a Terra reflitam a consciência pentadimensional e além dela.

A Terra quando se tem dela uma visão correta, é uma escola de evolução espiritual, uma escola que nos faz praticar a Presença de DEUS e o serviço Espiritual.
Para ser realista, às vezes ela é uma escola muito dura, o que é agravado pelo fato de a consciência de massa não ser muito avançada. Isso vai começar a mudar na medida que entramos na Sétima Idade de Ouro.

 Nos Caminhos Espirituais do Oriente e na Tradição Budista, o gosto pela vida na Terra não é devidamente tratado. O Oriente tende a rejeitar a matéria e o Ocidente tende a se identificar demais com ela. As duas abordagens são desequilibradas.

Para se tornar um Mestre Ascensionado pleno e integrar a Deusa, é essencial gostar da vida na Terra e ter prazer em estar aqui. Há muitos trabalhadores da luz que são workaholics e, no outro lado da moeda, há os que são hedonistas. O Senhor Buda demonstrou, em sua vida, como são falsas as duas abordagens e, é claro, ensinou a moderação em todas as coisas.

 Não encarnamos neste mundo só para buscar a libertação e a ascensão, passar por níveis elevados de iniciação e depois partir. Mas essa é a atitude de muitos trabalhadores da luz. Com a chegada da Sétima Idade de Ouro, é hora de trazer DEUS à Terra, de trazer a consciência de DEUS a todos os aspectos da vida na Terra. Para isso temos que mergulhar na vida terrena. Nosso envolvimento com a vida na Terra tem que ser total, mas não podemos nos identificar demais com ela. DEUS e os Mestres Ascensionados do plano interior estão pedindo que todos os Mestres e iniciados de alto nível permaneçam na Terra, mesmo que já tenham atingido a libertação e passado pelas iniciações de ascensão. O objetivo é reunir “Um Novo Grupo de Servidores Mundiais”para transformar o mundo e a civilização terrena. Deus e os Mestres querem que discípulos, iniciados e Mestres se integrem a todas as instituições terrenas, a todos os aspectos da sociedade terrena, para transformá-los de dentro para fora. O mundo precisa de Mestres e iniciados de alto nível na política, nas escolas, nas instituições econômicas, como líderes religiosos, médicos, advogados, cientistas, arquitetos, servidores sociais, terapeutas, artistas, homens e mulheres de negócios, só para dar alguns exemplos. Para isso, os trabalhadores da luz têm que se envolver com a vida terrena e aceitá-la plenamente como uma “Face de DEUS”.

 Quem aceita e ama a Terra e a vida na Terra, aceita também a Deusa e a Mãe Divina, pois elas integram a essência da fisicalidade. Não é possível integrar a Deusa sem aceitar e amar plenamente a Terra e a vida na Terra.

 É muito importante viver uma vida equilibrada. É importante realizar o serviço espiritual e as práticas espirituais, manter o controle sobre os próprios negócios e as próprias finanças e dominar todos os detalhes da existência terrena. Isso exige muito trabalho e uma atitude realista. No entanto, é essencial ter tempo para aproveitar este Sétimo Céu de DEUS!

Gostaria de falar um pouco sobre algumas coisas maravilhosas que há na Terra, que nós todos conhecemos mas nem sempre lembramos de aproveitar. A beleza da natureza é a primeira coisa que me ocorre. As estrelas no céu da noite. O gosto de uma refeição bem preparada. Fazer amor com quem amamos. Um banho quente. Ir ao cinema. Ver nossos programas prediletos na tv. Assistir a um bom evento esportivo. Ir para a cama quando estamos cansados. Trabalhar no jardim. Brincar com os animais. Admirar a beleza de nossa própria casa depois de arrumá-la. Uma boa massagem. Sair de férias. Encontrar os amigos só para se divertir e conversar. Ver o pôr-do-sol. Visitar os Centros de Poder Espiritual do planeta. Fazer caminhadas no campo. Sentir as cores e os cheiros da vida na Terra. Parar para cheirar as rosas. Comer as verduras que plantamos no nosso jardim. Ler um bom livro. Ir ao teatro, a um concerto ou a uma exposição de arte. Ouvir boa música no conforto da nossa casa. Ajudar quem precisa e ver o amor, a alegria e a gratidão de quem recebe a ajuda. A lista é interminável.

A verdade é que muitas das coisas que mencionei não existem nas dimensões mais altas da realidade. Depois de atingir a libertação, talvez nunca mais tenhamos a experiência de viver num corpo terreno. Por isso, é melhor aproveitar esta experiência única e as lentes que ela nos fornece. Muitos seres que vivem em dimensões mais altas gostariam muito de ter a oportunidade de encarnar num corpo físico e experimentar a vida através dos sentidos e do aparato que o corpo nos oferece. Há uma lista de espera para entrar na escola terrena e o corpo físico é um privilégio muito cobiçado. 
 
Dos últimos 3.1 bilhões de anos da História da Terra, esta é uma das épocas mais extraordinárias para encarnar. É extremamente importante saber disso. É agora que começa o novo milênio, que termina a Era de Peixes e começa a Era de Aquário. Vivemos na época do fim do Calendário Maia e do início da Sétima Idade de Ouro do planeta. No período que vai de 1980 a 2025, haverá mais crescimento espiritual, neste planeta, do que nos últimos 3.1 bilhões de anos de evolução. Você quer deixar a Terra agora e perder a oportunidade de ouro de fazer parte desse extraordinário salto quântico
na evolução da Terra? Está próximo o momento de os Extraterrestres entrarem abertamente em contato com o governo e com os povos do nosso planeta. Vivemos numa época em que a Deusa começa a retornar ao seu lugar de direito no destino da Terra. Vivemos numa época de externalização da Hierarquia e de restabelecimento das Escolas de Mistérios do Senhor Buda, do Senhor Maytrea e da Hierarquia Planetária. Vivemos em uma época m que os Arcanjos e Anjos estão se deixando conhecer na Terra. Vivemos numa época em que é possível passar pelas iniciações em alguns anos quando, antes, isso levava várias vidas. Vivemos numa época em que o sistema solar, a galáxia e até mesmo o Universo voltam a atenção para a Terra por causa do período singular e da aceleração espiritual que nosso planeta está atravessando.

Meu amado Leitor, não é para ficar entusiasmado com tudo isso? Na história da Terra, pela primeira vez há livros, celebrações, workshops, seminários e recursos espirituais em abundância, que lhe fornecem tudo o que você precisa saber para dominar a vida no nível Espiritual, psicológico e terreno.

Não esqueça que a felicidade e a paz interior são estados mentais, pontos de vista e atitudes que temos com relação à vida. Todos nós sabemos que os pensamentos criam a realidade. O mundo é uma tela de projeção de nossas atitudes, nossos pensamentos e de nossos sistemas de crenças. Só não somos felizes quando deixamos que algum pensamento equivocado do ego negativo nos invada a mente e o coração. Não estou julgando ninguém, mas tentando animá-lo a mudar rapidamente de atitude e de ponto de vista, para que seus sentimentos e emoções se modifiquem. A chave para o sucesso é ver a vida do ponto de vista de Melquisedeque, Cristo e Buda. Como você percebe ao ler este capítulo, há muita coisa para deixá-lo entusiasmado por estar vivendo, no Universo Material e na Terra, nesta época. Aproveite plenamente essa oportunidade. Comparado ao quadro maior da evolução espiritual, nosso tempo aqui é muito curto. A vida na Terra nos oferece oportunidades de aprendizado e crescimento espiritual que os planos interiores de outros planetas não oferecem. Tire proveito não apenas desta oportunidade de ouro mas, também desta oportunidade de platina, de viver a sua própria entrada, e a da Terra inteira, na Sétima Idade de Ouro!


Dr. Joshua David Stone

do livro “COMO SE LIVRAR DE PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DECORRENTES DO MEDO – Um Estudo Profundo de Psicologia Espiritual – VOLume 2 "
2001 – Editora Pensamento-Cultrix Ltda. 11ª. Edição – ano 2011.

Extraído de: http://anjodeluz.ning.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…