DISCURSO DE ARCANJO GABRIEL - SABER OUVIR



DISCURSO DE ARCANJO GABRIEL
SABER OUVIR
Através de Marlene Swetlishoff
27 de Fevereiro de 2013


Amados,

Eu quero fazer um discurso para lhes falar sobre a qualidade do amor conhecida como a de ouvir ao outro. Essa qualidade requer foco, intenção e observação. Ela engloba a habilidade de ver e discernir não apenas o que é afirmado verbalmente, mas todas as outras nuances e sinais que são dadas através do sentido da audição, da visão e dos movimentos de corpo.

Essa qualidade envolve também, se estar de coração no momento, observando os sentimentos e as emoções que são sentidas; o escutar utiliza todos os sentidos e requer atenção total de todos os detalhes. A maioria da humanidade perdeu a habilidade de vivenciar o momento, para ouvir plenamente e compreender o que está sendo dito pela outra pessoa.

Em uma situação familiar é indispensável que se mostre essa qualidade do amor, a de ser um bom ouvinte para os outros membros da família, e de que vocês estão os escutando e entendendo o que eles estão dizendo, e de que a partir daí, irão agir no que diz respeito as preocupações deles.

Isso pode ser simples, à medida que demonstrarem aos seus amados que estão totalmente presente para eles no momento que eles mais requisitarem a sua atenção. Crianças pequenas usualmente requerem atenção imediata, porque vivem o momento e não conseguem processar o conceito de esperar ou de paciência.

Nas famílias, onde se ouve ao outro com muita atenção, é criada uma atmosfera de confiança e de cuidado e os seus lares são harmoniosos, tendo como resultado um ambiente alegre. Entre os cônjuges, essa qualidade é absolutamente requerida para que haja nutrição da sustentação dos laços de amor, de amizade e de zelo; essa qualidade tem encorajado as pessoas a terem uma longa vida de mútuo comprometimento.

Se uma pessoa sente que ela não foi ouvida quando ela fala com o seu coração, haverão dificuldades em algum ponto do relacionamento. Todas as preocupações que cada cônjuge tem em um dado momento, precisam ser direcionadas cuidadosamente com amor pelo outro cônjuge. Tais ações tocam o outro, fazendo com que ele se sinta seguro, confiante e em paz, prevalecendo a boa vontade dentro do relacionamento.

Essa faceta do amor também abrange o meio ambiente de trabalho, assim, é muito importante que haja um claro entendimento dos deveres e responsabilidades, de modo que o bom andamento das funções e dos propósitos do trabalho sejam então bem entendidas e executadas.

Todas as pessoas precisam manter a sua integridade quando trabalharem nos deveres as quais foram contratadas para executar. Se uma pessoa não exercitar essa qualidade do amor, não permanecerá em sua posição de serviço por muito tempo, pois essa qualidade precisa ser empregada seguindo-se as instruções do emprego escolhido.

Em grandes comunidades, essa qualidade, a de ser um bom ouvinte, é definitivamente essencial. A comunicação é o centro de tudo que acontece na grande arena da vida e é preciso que se tenha essa habilidade sabendo usá-la. Aquele que está afiado no uso dessa qualidade usualmente sobe os degraus do sucesso, estando na vanguarda em seus campos de atuação.

Ao se usar essa qualidade com frequência, se convence aos outros que eles são ouvidos e de que as preocupações deles são importantes. Quem possui essas habilidades são os solucionadores dos problemas, os lideres e os educadores de seu tempo. Pensem a respeito desses pensamentos e depois tornem-se um bom ouvinte à medida que se moverem através da sua jornada, chamada vida.

EU SOU Arcanjo Gabriel


©2012 Marlene Swetlishoff/Tsu-tana (Soo-tam-ah) 
Sustentadora da Sinfonia da Graça 
Tradução-Helena Renner helenarenner@yahoo.com.br 
Permissão é dada para compartilharem desse discurso, desde que esteja em sua íntegra, sem rasuras ou emendas, estando incluídos os nomes da autora, de seus direitos autorais e de seu web site www.therainbowscribe.com / Grata por incluírem o link acima ao compartilharem esse discurso.

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®