Reflexos do Céu na Terra (Mensagem em vídeo, com música adaptada à frequência de 528 Hz.)

REFLEXOS DO CÉU NA TERRA 
(Mensagem em texto e vídeo - música adaptada à frequência 528 Hz.)

Em muito poucos momentos contemplamos as expressões de Deus na Natureza com o olhar do coração... nossas horas são mais preenchidas por pensamentos relacionados a necessidades humanas mais pessoais, individuais, do que a sentimentos de enlevação do espírito e gratidão a Deus.

Em todos os dias há, continuamente, um chamado ao despertar.

Os primeiros raios do Sol convidam os pássaros a cantarem e estes, ao início da manhã, vão despertando os vários seres que se movem na Terra, a vida que pulsa no reino vegetal e em todos os demais reinos.

Neste despertar de todas as manhãs, Deus nos convida a contemplar a vida em toda sua beleza, encanto, sua imensa preciosidade, e a sentirmos nela a grandiosidade de seu Amor Infinito. Ele nos convida, através destes suaves e sutis impulsos cósmicos, a despertamos nossa consciência mais espiritual.

A Natureza expressa, sempre, uma ampla abertura em forma de doação contínua que vemos, em sua forma mais plena, na irradiação dos raios solares por todo o Planeta... raios que alcançam cada pétala das flores, envolvendo as sementes dos frutos que, assim, nutrirão os diversos seres e espalharão suas novas sementes.

O trigo é uma das mais belas representações do amor pela vida e sua preciosa essência.

Para nascer, muitas vezes é necessário que um grão de trigo caia na terra, submerja nela e entre num período de dormência. Ao brotar e desenvolver-se enfrenta, obstinada e perseverantemente, vários obstáculos, até coroar-se por uma espiga dourada.

Em 15 de Julho de 1979 (em Castel Gandolfo - Itália), ao referir-se ao período de férias, disse o Papa João Paulo II: “É importante que cada um de nós se torne observador atento das maravilhas da criação, da sua beleza sempre nova, da sua fecundidade inexaurível, e da sua profundidade sugestiva e misteriosa.

A redescoberta destes valores, de cujo encanto muito frequentemente a vida moderna nos mantém distantes, faz nascer no coração um sentimento de jubiloso agradecimento que facilmente se transforma em oração.”

Cada momento que contemplamos o nascer do Sol, os seus primeiros raios (embora o Sol apareça todos os dias), traz consigo uma renovação, um novo despertar. Assim como despertamos fisicamente, após uma noite de sono, a contemplação da Luz Solar nos remete também a um despertar espiritual.

Ao contemplarmos as flores, o Sol, sentimos uma sutil e preciosa relação entre os eventos da Natureza e os de nossa vida interior.

Percebemos que assim como o Sol, ao irradiar luz, calor, permitindo que a vida se manifeste, as plantas floresçam com inúmeras composições de cores e deem frutos de diversas formas e aromas, assim também Deus pode moldar-nos, transformar-nos, desde que manifestemos, como as flores, uma abertura do coração.

Dessa forma, podemos talvez estabelecer uma certa analogia entre o Sol que traz raios de sua consciência às flores,...

ou as desperta para manifestarem toda sua beleza e riqueza em formas e fragrâncias, e Deus que nos convida ao despertar para a Vida em plenitude.

Inspirando-nos na Natureza, podemos intuir que os raios de Sol, ao nos remeterem à expansão, renovação e renascimento da vida,  nos vinculam,  de uma maneira consciente ou inconsciente, à Luz que orienta nossas consciências, à ativação de nossa Luz Interna.

Percebemos, também, que assim como as sementes encerram em si os códigos da vida, que as transformarão em belas criações da Natureza, também trazemos em nosso interior códigos de Luz, que nos são ofertados, ativados e renovados pela Luz de Deus.

Assim como existe na Natureza o nascimento de cada dia, o coração humano manifesta o anseio de renovação, de que cada dia nasça também em nossa consciência...

A Natureza, em suas preciosas manifestações, nos remete à paz, que nos é inspirada a cada dia, sempre que contemplamos o azul do céu, que permeia a Terra e todos os seus seres, como um suave manto protetor...

...o Sol, que nos oferta sua luz e calor...

...a água, que banha, purifica, refresca e reconforta.

Assim, da mesma forma como somos cuidados a cada dia, pelas  bênçãos do Céu e da Terra, ofertemos também Paz a todos os seres!


MENSAGEM, NA ÍNTEGRA, EM VÍDEO (Música adaptada à frequência de 528 Hz.):



Extraído de: http://anjodeluz.ning.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®