Pular para o conteúdo principal

CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 – 9ª LIÇÃO


CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 
9 de Dezembro de 2012


9ª LIÇÃO - A NATUREZA DO DIVINO


Através de uma maior compreensão do estado fundamental da consciência, vocês podem apreciar melhor porque a consciência da alma se trata mais de ser do que de fazer.

Quando vocês se vêem como uma alma encarnada operando em um corpo físico inteligentemente concebido, podem realmente apreciar a natureza divina da vida. Pensem nisto por um momento. O Sol, a Terra e tudo o que nela existe foram criados pela inteligência divina que está por trás de toda a vida.

Vocês poderiam considerar este Criador como Deus, enquanto outros em todo o Planeta poderiam escolher o nome de Brahma, o Grande Espírito, Tao, ou o estado budista da existência. Independentemente disto, o fato é que nada desta realidade física existiria sem a intenção consciente.

Como tal, podemos apreciar cada faceta da Criação, até a menor folha de grama. Como pessoas espiritualmente sintonizadas, podemos sentir alegria em nossos corações quanto a nos admirarmos diante desta maravilhosa manifestação do espírito do Criador Divino.

O nome comum para o Criador na cultura Ocidental é simplesmente Deus. Algumas pessoas gostam do nome Deus, enquanto outras preferem um alternativo. A cultura Cristã se concentra no conceito do Criador como Deus, enquanto o Velho Testamento vai um pouco mais além e também se refere à Divindade.

“Hum, qual é a diferença?” vocês poderiam perguntar. A diferença é mais bem ilustrada por algumas definições de outras tradições espirituais. A tradição Hindu tem um paralelo em que Brahma é a inteligência subjacente por trás de toda a vida, enquanto a sua Trindade enuncia tarefas diferentes para os três arquétipos que representam o ato da Criação.

Similarmente, Tao é o que é a consciência por trás de todas as coisas, enquanto a Trindade Taoísta dos Três Seres Puros se concentra na ação necessária para apoiar a Criação.

O fator comum é um estado de ser original por trás de todas as coisas, e então uma Trindade que está à frente de toda a Criação. Aqui está o ponto fundamental em todas as variações deste conceito.

Ser versus fazer.

Esta é a diferença entre o ser passivo, original do divino e o aspecto orientado para a ação do que nós chamamos de Criador.

Este ser divino subjacente é o estado fundamental de toda a consciência. É a PRESENÇA EU SOU dentro de toda e cada pessoa. Algumas pessoas se referem a isto como o Absoluto ou Tudo O Que É. É a consciência que está presente em todas as coisas e a divindade dentro de vocês e de todas as coisas.

É o seu potencial infinito de se reunir à Fonte de que vocês vieram originalmente.
É o Ser Infinito que está por trás de toda a Criação.

É o Ser Infinito.

Ao chegar à consciência da alma, vocês existem no primeiro nível da consciência espiritual, onde ser se torna mais relevante do que a ação. Isto não substitui a ação, mas o seu nível de consciência da alma está conectado a todas as coisas e muito conectado ao ser onipotente que está por trás de todas as coisas.

http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 1ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 2ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 3ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 4ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 5ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 6ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 7ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 8ª Lição

Extraído de: http://stelalecoq.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…