Pular para o conteúdo principal

CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 17ª LIÇÃO


CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012
17 de Dezembro de 2012

17ª LIÇÃO - A CONSCIÊNCIA DA UNIDADE

A consciência da alma é o primeiro nível de consciência em que o ser humano experiencia um sentido de consciência de unidade – que somos um, que toda a vida está conectada. Não é a compreensão intelectual deste conceito (o que pode acontecer na 3D física), mas a experiência disto é que cria a compreensão.

Há doze camadas de densidade da consciência na Criação e compreendê-las nos ajuda a ver o nosso verdadeiro lugar no grande esquema das coisas.

Antes do século XX, era uma crença comum que o estado de nirvana ou consciência cósmica era um estado de completa união com Deus, e, portanto, o final do caminho do desenvolvimento. Depois de conseguir isto o iogue, agora totalmente iluminado, retornaria à consciência física e continuaria a vida como antes. O ponto a observar aqui é que ser capaz de visitar os reinos superiores não é o mesmo que viver lá como o seu nível de existência.

Estamos atualmente encarnados no mundo físico da 3D, e ainda estamos acessando a consciência da alma da 5D. Um dia, séculos a partir de agora, aqueles na Terra terão evoluído além da existência física. Eles terão movido através dos sub-níveis da 4D e para este reino da 5D, como o seu nível de existência em tempo integral.

Temos que estar muito conscientes da diferença entre “ser uno com Deus” e “ser COMO um com Deus.” Embora as pessoas falem do primeiro, elas realmente querem dizer o último. A consciência da alma na quinta densidade começa a experienciar a consciência da unidade.

Um iogue que finalmente atinge a consciência cósmica na consciência de 7D, elevando o aspecto total da sua Kundalini durante todo o caminho, até o chacra coronário, tem uma experiência muito mais profunda de consciência da unidade. Entretanto, o seu potencial máximo para o desenvolvimento espiritual não se limita ao nirvana. Ele vai muito além deste.

Como vocês podem ver da lista de doze densidades, a única reivindicação válida para estar literalmente “uno com Deus”, está além da 12ª, além de todas as camadas de densidade da existência. Deveríamos ter o cuidado de sermos precisos em nossas afirmações e certificarmo-nos ao dizer que experienciamos “ser COMO um com Deus”.

A auto-expansão

Assim como o iogue que alcança a consciência cósmica ainda tem a sua própria identidade, assim temos em todas as fases da evolução. A diferença enquanto percorremos a escada para o céu é que os nossos pontos de vista e as nossas assinaturas vibratórias pessoais se expandem para incorporar mais e mais a consciência.

De fato, na 5D o reconhecimento visual pode ser falível, pois a pessoa pode aparecer simplesmente como uma esfera de luz, assim a percepção das assinaturas vibratórias é lá tipicamente o método de reconhecimento.

O tipo de pessoas intelectuais da 3D que finalmente acessa a consciência centrada no coração não perde a sua capacidade intelectual. Elas a incorporam em sua visão do mundo recém expandida.

Buscadores espirituais que encontram a consciência da alma da 5D não perdem o amor da 4D que flui dos seus corações. Gaia, a Mãe Terra, tem a sua personalidade, assim como o nosso Sol.

Durante todo o caminho para casa, para o destino final nesta jornada cósmica, levamos tudo o que aprendemos ao longo do caminho; levamos para casa aquilo que somos.

http://www.infinitebeing.com/
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 1ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 2ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 3ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 4ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 5ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 6ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 7ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 8ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 9ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 10ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 11ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 12ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 13ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 14ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 15ª Lição
CURSO DE TRANSFORMAÇÃO DE 2012 - 16ª Lição


Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…