Sobre o Eclipse Lunar de Hoje !


Um eclipse lunar penumbral ocorrerá no dia 28 de novembro de 2012, o segundo deste ano. Acontecerá a 6 graus e 47 minutos de do signo de Gêmeos, será visível no leste da Ásia, na Austrália e no oeste da América do Norte.

Um eclipse Lunar ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. Os eclipses penumbrais ocorrem quando a Lua entra na região de penumbra gerada pela Terra, o que na prática resulta apenas numa variação do brilho da Lua.

Astrologicamente falando, este tipo de eclipse provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro (Sol) que deve prevalecer. Em harmonia com Urano, indica um período de libertações. Este é um impulso para buscarmos novas soluções e possibilidades. Crises latentes podem vir á tona para nos libertar de erros e pesos de experiências anteriores.

É tempo de substituir hábitos, apegos e comportamentos já conhecidos por algo novo, para dar vez a novas direções. Vamos desacelerar e ficar atentos, para podermos lidar com os assuntos que irão emergir.

Há muitos aspectos envolvendo vários planetas. Parece que todos querem dizer algo ao mesmo tempo, geminianamente, como se os planetas estivessem se movendo em todas as direções. Cada planeta levantando a voz um pouco mais alto para ser ouvido. O curioso é que Mercúrio parece um pouco de fora, à parte. Ele é justamente o regente do eclipse.

Para refletirmos: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), falatórios, cobranças e inquietações, conseguimos fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de nós?

Temos Lilith e também Júpiter em conjunção com a Lua. Vamos nos atentar para os excessos e os exageros, tudo pode parecer maior do que realmente é. Por isso é tão importante estes momentos de silêncio, para nos conectarmos com nosso centro. Lilith nos ensina a autosuficiência, ela nos mostra onde encontrar a força dentro de nós mesmos.

Temos Vênus a se relacionar com diversos planetas – Marte, Quíron, Urano, Plutão, Lua... mas conjunta a Saturno. Ela está cheia de desejos, quer paixão, emoção, transformação, cura, liberdade... tudo junto ao mesmo tempo agora. Mas o dever, a maturidade, o comprometimento, as responsabilidades e as metas a longo prazo devem falar mais alto. Por um lado, pode ser um bom momento para uniões duradouras. Por outro lado, parcerias iniciadas agora terão que passar pelo teste de realidade de Saturno.

A combinação de forças entre Marte e Plutão indica um poderoso poder transformador para o momento. Se soubermos canalizar construtivamente essa energia, podemos vencer muitos demônios interiores e realmente nos libertarmos de velhas prisões. Não há o que não se consiga quando estamos atacados por essa influência. Marte quer dizer força e Plutão quer dizer poder. Se investirmos com afinco e convicção nas nossas intenções, poderemos realizar muito.

O último eclipse solar, que aconteceu em Escorpião, ativou profundas limpezas emocionais, trouxe antigas lembranças à tona para serem perdoadas e resolvidas. Agora, temos este eclipse lunar, catártico, transbordante e libertador pra que possamos olhar para o futuro.
Extraído de:  https://www.facebook.com/BRUXAZN/posts/4377696037670
 

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®