Pular para o conteúdo principal

MOMENTO DE TRANSIÇÃO. DIZENDO-LHES O QUE VOCÊS QUEREM OUVIR. HORA DA DECISÃO. 12 de Outubro de 2012. PERGUNTEM AOS MESTRES


Pelas vozes celestiais

Três questões enviadas aos Mestres Ascensionados nesta semana são de correspondentes nos Estados Unidos, na Finlândia e na Índia. Cada pergunta a sua maneira, traz a questão da tomada de decisão. É uma contribuição valiosa para nós, porque muitas pessoas adiam a tomada de decisão, até que ela não seja mais válida. Os Mestres ensinam que estamos aqui na Terra para encontrar e  colocar de lado a negatividade, e substituí-la por energia positiva, enquanto desenvolvemos vidas que expressam a essência do amor incondicional de nossa alma. Os exemplos aqui são úteis para todos os tipos de lições.

A primeira situação aconteceu quando um amigo morreu e fez a transição inesperadamente. A resposta humana daqueles que ficaram, foi imaginar por que isto aconteceu. Os mestres enfatizam que a morte do homem foi realmente decidida por sua alma. A razão para a decisão da alma foi que tudo para o qual ele tinha encarnado, já tinha sido realizado. Quando vocês terminarem o seu trabalho, vocês estão prontos e podem voltar para Casa.

Se este é um exemplo de uma tomada de decisão, mas não plenamente compreendida por aqueles que ficaram a lamentar, as suas questões seguintes se referem a decisões que não foram ainda tomadas, mas que podem ser. Uma é de uma mulher presa pelos esquemas de um playboy casado, que se diverte em enganá-la com conversas amorosas. Mas ela está vendo, através de sua ilusão, o suficiente para questionar se isto tem que continuar mais tempo. Os mestres são diretamente não diretivos na maior parte das situações, mas aqui eles dizem que o resultado deve ser o de enfrentar a verdade e fazer uma ruptura com o seu abusador.

No terceiro cenário, os Mestres dizem que o casamento da mulher é por conveniência do marido. Aqui eles dão uma opção mais definitiva, mas em uma linguagem que deixa pouca dúvida quanto a achar que a separação seja benéfica. Além disto, é para que a mulher tome uma decisão.

A tomada de decisão pode ser muito difícil para muitos que assumem votos que durem toda a vida no casamento de amar e de honrar o seu esposo. Romper o vínculo parece verdadeiramente uma violação da fé e uma coisa “inadequada’ a fazer. Os Mestres, entretanto, vêem a dissolução marital ou a dificuldade na relação pelo que é. E se deixarmos de lado as sutilezas de nossos sistemas de crenças e reconhecermos que as coisas deram errado, nós deveríamos ser capazes de tomar uma decisão de um tipo relevante. Afinal, se o nosso carro fica sem combustível, sabemos que decisão tomar. Quando ocorre o mesmo com os relacionamentos, entretanto, frequentemente nós fingimos que não há nada de errado. Não gostamos de estar “no erro”. Mas no mundo do amor incondicional, nossas almas não sabem o significado de certo e errado.

MOMENTO DE TRANSIÇÃO

Pergunta: Recentemente, um amigo e companheiro querido, faleceu inesperadamente. Vocês disseram que as nossas almas concordam em fazer parte das lições com o outro, enquanto vivemos as nossas próprias lições. Recentemente ele teve um despertar de sua alma, ele era tão ativo! Muitos ao redor dele, estão em um momento de grande mudança e de transição e sentem que este não poderia ser um momento pior para ele partir. Parecia que ele não estava preparado para partir. Há algum propósito maior para a sua partida, ou já era o seu momento, o seu caminho? Ele sabe o quanto é apreciado e como faz falta?  - Shelly, Estados Unidos.

RESPOSTA: Cada alma decide quando é o momento de retornar ao Lar. Seu amigo abriu a sua consciência antes de sua transição – tanto que ele se lembrou do amor incondicional e quis retornar a ele. Cada existência – reencarnação – é realizada com a finalidade de aprender lições. Tal lição é se conectar com a sua essência, e através disto, com todas as suas experiências passadas. Assim como uma foto de um local de férias favorito os faz querer retornar para uma visita, também o amor incondicional os faz querer se banhar em sua energia. Seu amigo tinha completado o que ele veio fazer na Terra e era o momento de ele retornar.
É fácil confundir as fantásticas sensações físicas que vocês podem experienciar com a sua interpretação do sentimento do amor incondicional e da união como a energia da Fonte. Com o seu ser físico limitado e a sua compreensão, vocês são realmente incapazes de fazer isto. Seu pensamento de que a sua morte não poderia ter vindo em um momento pior, ancora-a na terceira dimensão e no ego baseado no julgamento.
No Lar não há julgamento, nada é melhor ou pior, apenas é. Sinta a felicidade pelo seu amigo que reuniu todas as suas memórias, habilidades e companheiros de alma em sua energia desejada. Seu corpo físico pode ter parecido pronto para ficar, mas a sua alma estava pronta para partir.

Ele é capaz de cuidar de todos os seus amigos da Terra e ele deseja que estejam todos bem. Ele espera que você seja capaz de realizar os seus sonhos para esta vida e retorne quando estiver preparada, como ele. Há alguns daqueles que permanecem, que ele tinha concordado que agiria como um guia ou conselheiro, uma vez que ele estivesse do outro lado. Tudo o que eles precisam fazer é abrir os seus corações e eles o sentirão. Ele ainda não será capaz de lhes dizer o que fazer; ele somente será capaz de dar conselhos. Todos têm liberdade de escolha e ele não pode interferir.

DIZENDO-LHE O QUE VOCÊ QUER OUVIR

PERGUNTA: Eu gostaria de lhes perguntar sobre um velho amigo que eu encontrei no verão passado. Eu sinto que ele é muito semelhante a mim e aos meus pensamentos. Assim ele diz. Eu tive um marido narcisista antes e agora estou muito preocupada com esta nova amizade. Estou histérica por nada? Quais são os seus interesses em relação a mim? E o seu casamento? Alguém me disse de antemão que eu o encontraria e isto aconteceu. Estou surpresa com tudo isto que está acontecendo. Estou ainda aprendendo algo importante...? – Maria, Finlândia.

RESPOSTA: Você tem dificuldade em interpretar como as pessoas são e o que elas querem de você porque, desde o início, você está muito ocupada tentando agradá-las. Você deseja ser amada e acha que se fizer tudo que a outra pessoa quer, elas irão amá-la incondicionalmente. Você ainda tem que sentir algo deste amor, porque você pode amar e ser amada por outro, apenas na medida em que ama a si mesma. E, simples fato, você não sente que é boa o suficiente para merecer amor, até que tenha satisfeito o outro. Você não se ama.
Este “velho amigo’ parece ser semelhante a você e interpreta as coisas como você, porque vocês compartilham experiências passadas semelhantes que agora lhe parecem muito agradáveis. É fácil recordar, do passado, exatamente o que você deseja. Você está certa em estar um pouco histérica, porque você está sendo manipulada por este homem. Você é um jogo em que ele pode entrar sem compromisso. Ele está lhe dizendo o que ele acha que você espera de alguém que realmente se importe com você.
Ele é casado e neste momento não tem qualquer intenção de terminar esta união. Seu interesse em você é como uma conquista. Ele irá dedicar tanto tempo a você quanto possa, para assumi-la como o seu brinquedo favorito, mas quando ele se cansar, ele irá avançar para outro desafio.

Sua energia é muito forte e pode ser vista cada vez mais perto de você. Mas outra energia será atraída para você se você permitir e lhe trará o tipo de pessoa que será gentil e não ameaçador. Use a sua energia para manifestar uma conexão com um companheiro de alma que deseja estar com você, tanto quanto você com ele. Não se contente com alguém que se aproxime somente para satisfazer as suas necessidades. Crie a sua utopia.

HORA DA DECISÃO

PERGUNTA: Sou casada há 25 anos e o meu marido esteve trabalhando no exterior desde então. Eu tenho vivido sozinha com os meus dois filhos e seu único apoio é o financeiro. Ele nos visita a cada ano, mas sem vínculo de amor, apenas materialista. Estou apaixonada por um homem 10 anos mais velho, a quem me sinto atraída, e ele continua declarando o seu amor por mim, dizendo que podemos ter estado ligados em uma vida anterior. Isto é verdade?  - Anônima, Índia.

RESPOSTA: O que você tem é um casamento por conveniência – para o seu marido. Está certo se você acha que este seja o modo que você deve viver a sua vida. Mas você está realmente vivendo a vida dele e não a sua. Todas as decisões estão sendo tomadas por ele. Este arranjo nada tem a ver com amor. É o momento para que você decida se realmente quer viver a vida de um relacionamento amoroso incondicional.
Você já teve um gostinho de como poderia ser a vida com o homem a quem você está atraída. A idade é irrelevante. Os dois estiveram juntos em vidas anteriores e tiveram muitas experiências felizes. Não é o momento de começar a se colocar em primeiro lugar? O que a está mantendo ligada ao seu casamento? Na verdade, não é o que um casamento pretende ser. A única coisa que você tirou realmente desta união são os seus dois filhos, os quais o seu marido imaginou que a manteria feliz e ocupada.
Seus filhos sentem a dor da solidão que você sente e eles desejam o melhor para você. Qualquer mudança deve ser porque você sente que é para o seu próprio interesse. Ame a si mesmo o suficiente para criar uma vida que você possa tolerar. Nada é certo ou errado; elas são apenas decisões, escolhas para as lições que você veio aprender. Pense somente em si mesmo, mesmo que por uma vez. O que a fará se sentir bem em relação a si mesma e a vida que você está levando?

A tomada de decisões vem com a responsabilidade do resultado, mas é assim que você aprende os seus pontos fortes e fracos. Se você nunca assumir a tarefa da tomada de decisões, você nunca estará no comando de sua própria vida. É fácil estar sob o controle do outro – você nunca tem que fazer nada. Você é como uma flor em um vaso de vidro: você cresce e se desenvolve, mas não interage e cria o seu próprio caminho, fora do seu confinamento.

Você quer ficar engarrafada, ou quer experienciar a vida no mundo?

Fonte:  http://violetflame.biz.ly/blog/806321/

Tradução: Regina Drumond –reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de: http://anjodeluz.ning.com

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…