Pular para o conteúdo principal

Escolhas: a chave do futuro


Chave do Futuro

A todo momento, querendo ou não, estamos a fazer escolhas e a tomar decisões, e assim se desenha o nosso futuro, seja na vida pessoal ou profissional. Até mesmo na decisão de “deixar que as coisas corram” sem um projecto de futuro, estamos a tomar uma decisão, ou seja, não escolher é também uma escolha! A partir desta constatação, nasce a possibilidade de traçarmos um plano de vôo que nos remeta a um futuro mais pleno, gerador de satisfação e significados.
 
Se estivermos mais atentos e conscientes, poderemos ampliar o espectro de possibilidades e gerar opções mais agradáveis para viver num cenário repleto de imprevisibilidades, complexidades e ambiguidades. Se prestar muita atenção às coisas que lhe dão prazer de “ser”, terá boas indicações de que caminhos devem ser tomados, para que os seus talentos possam ser aflorados. O medo e a descrença, são fatores decisivos que podem manter uma pessoa presa a padrões pessoais de insucesso.
 
Hoje, os novos parâmetros de inteligência, dizem-nos que terá mais sucesso aquela pessoa ou profissional que puder suportar o maior número de incertezas ou adversidades no seu dia a dia. Se então associarmos estas compreensões, chegaremos ao novo modelo de talento e competência que é tão desejado.
 
A inteligência profissional geradora da sonhada empregabilidade, ou “trabalhabilidade”, desdobra-se em três aspectos fundamentais: autoconhecimento, plano de desenvolvimento e visibilidade.
 
O autoconhecimento constrói-se na tomada de consciência. É a capacidade que adquirimos de prestarmos atenção ao corpo e ao ambiente e reconhecermos aquilo que nos dá prazer, que nos faz crescer ou não. Acredite que o corpo sempre sinaliza de alguma forma. Assim, desenvolvemos os sinalizadores para adotar comportamentos que devemos mudar.
 
A partir daí, nasce a oportunidade da criação do plano de desenvolvimento, que é o projeto organizado de novas aprendizagens, necessárias quando mudamos a postura de queixa/vítima para agradecermos pelo novo, pelo inesperado, que acaba por nos desafiar a ampliar fronteiras, a descobrir novas capacidades e conhecimentos.
 
Aqui nasce a base do talento, que é descobrir o que gosta e faz tão bem que o torna quase único. A isto chamamos “singularidade”, que se traduz no diferencial competitivo gerador da sonhada visibilidade.
 
Assim é possível a ter a real posse das nossas vidas, pois emprego, trabalho, dinheiro, sucesso e realização serão colocados no seu devido lugar, como consequências e resultantes das escolhas e decisões na construção do futuro.
 
E com a epígrafe da semana, escolhida para resumir o texto e ajudar a pensar, me despeço:
“Obstáculos são aquelas coisas tenebrosas que vemos quando desviamos os olhos dos nossos objetivos.”
(Henry Ford)


Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…