ENERGIA VITAL


 Por Owen Waters
5 de Maio de 2012


A energia vital é um nome apropriado para o que a ciência acabará por reconhecer como “energia etérica”. A energia etérica é uma energia fundamental, enquanto a energia elétrica é, por comparação, uma energia mais densa, secundária.

Deixando à parte o futuro da ciência, a energia vital ou etérica foi reconhecida na arte da cura por milhares de anos. A medicina chinesa, por exemplo, está baseada na análise e no equilíbrio da energia vital ou “Chi”, no sistema nervoso sutil do corpo humano.

O tratamento através de ervas é realizado com qualidades energéticas apropriadas ou pela acupuntura, que redireciona ou intensifica os fluxos de energia no sistema nervoso sutil. Ao atingir o equilíbrio no nível mais sutil, o equilíbrio também se manifesta no nível físico.
Na filosofia e na medicina Hindu, a energia vital é conhecida como prana. No Japão é chamada de Ki. Alguns dos nomes mais modernos incluem a bioenergia e o orgônio (N.T.: Orgônio poderia ser considerado literalmente como "força vital", também conhecida como "prana", "chi", "energia universal". O termo energia "orgônica" é derivado das palavras "organização", "organismo" e "orgasmo". Bioenergia /orgone - Energia que circula pelo corpo impulsionado pelas nossas funções emocionais e fisiológicas. A energia orgônica corresponde à energia Ki, descrita pela medicina chinesa. A couraça que resulta na contenção de impulsos e emoções, promove também um bloqueio nos fluxos de energia orgônica. Isto faz surgir no organismo regiões com deficiência de energia (bloqueios hipo-orgonóticos), ou regiões com excesso de energia estagnada (bloqueios hiper-orgonóticos), predispondo ao surgimento de doenças. As técnicas de desencouraçamento promovem a regularização destes fluxos de energia e, conseqüentemente, a restauração da saúde. )
A antiga prática de intensificação da energia do Tai Chi é agora bem conhecida no Ocidente como Chi Kung (ou Qi Gong). Chi Kung é uma prática de alinhamento da respiração, do movimento e da consciência com o exercício, e a meditação, visando melhorar a saúde do praticante.

Os métodos modernos de cura espiritual, incluindo o Toque Terapêutico e o Reiki, empregam a energia vital para aumentar a capacidade natural do corpo de restaurar a saúde e o equilíbrio. A cura espiritual pode ser uma experiência com interferência da presença do curador, ou pode ser realizada à distância. Curadores à distância usam as suas habilidades para enviar a energia vital às pessoas em qualquer lugar do mundo, independentemente da localização.

Notícias sobre a Cura Espiritual

No início deste ano, eu recomendei a talentosa curadora espiritual Amma Magi para quem deseje obter a cura à distância. Em seu site (http://www.ammamagi.com), ela também oferece um útil guia gratuito, chamado “Autocura Espiritual” para mostrar como atrair e direcionar a energia vital a fim de restaurar a saúde física e o equilíbrio. Em seu site, ela diz: “Há uma razão para tudo o que nos acontece. Quer nos sintamos oprimidos por uma situação difícil, ou tenhamos medo de uma condição ameaçadora de saúde, há momentos em que precisamos invocar a ajuda e assim deveríamos fazer. Nós nos abrimos para receber a orientação e o apoio e ao mesmo tempo oferecemos aos outros a oportunidade de serem úteis. A comunicação e a cooperação trazem uma maior compreensão e cura a todos os envolvidos.”

“Tenho notado que os milagres acontecem em meu trabalho de cura quando as pessoas estão se separando dos resultados e deixando ir quaisquer expectativas. Isto então se torna uma forma de entrega de suas dificuldades a uma fonte externa confiável, seja Deus ou um ser humano.”

“Mas, primeiro, precisamos fazer um esforço para encontrarmos as soluções. Quando chegamos ao ponto em que podemos dizer: “Tudo o que eu tentei até agora, falhou. O que eu faço agora?”, então estamos preparados para ouvir.”

“Parte da magia de cura é ouvir a sua própria voz interior. Ela sempre nos guia. Como parte das sessões de cura à distância que eu ofereço, eu também recomendo aos meus clientes que reservem um tempo a cada dia para criar um espaço sagrado para o relaxamento e para ouvir.”
 
o--......----.....---==II==----.....----.....---o
 
Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter: The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em: http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm

Fonte: http://www.infinitebeing.com/ 
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br
 

http://www.luzdegaia.net/ser/infinito/energia_vital.html

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®