Pular para o conteúdo principal

OS REGISTROS AKÁSHICOS SOBRE COMO ENCONTRAR MAIS ALEGRIA

Uma mensagem dos Registros Akáshicos canalizada por Jen Eramith MA
em 27 de dezembro de 2010

O que os Guardiões dos Registros Akáshicos têm a nos dizer a respeito da alegria? Como podemos sustentar a alegria e experienciá-la mais em nossas vidas?

A primeira coisa que lhes dizemos é que vocês foram feitos para experienciar alegria durante mais tempo em suas vidas. Alguns de vocês acreditam que precisam de permissão para sentir alegria, ou que precisam merecê-la antes de poder experienciá-la. É lógico que a alegria, assim como todas as coisas da vida humana, vem e vai – mas, de um modo geral, vocês foram feitos para sentir muito mais alegria do que a maioria de vocês sente. Se você é um daqueles que pensa que precisa de permissão para sentir alegria, considere que esta é uma ordem divina vinda das dimensões superiores: “Você é livre para sentir mais alegria! Não resista a ela – acolha-a!”

Em segundo lugar, experienciar mais alegria é trazer a sua atenção totalmente para o momento presente. A alegria não pode ser experimentada quando sua atenção está dispersa – quando a sua mente está pensando em uma coisa diferente daquela que você está vivenciando diretamente. Uma forma rápida e simples (embora nem sempre fácil) de encontrar alegria é experienciar primeiro os sentimentos que existem no momento presente. O que você terá que fazer no momento presente é reconhecer o que lhe é desagradável neste momento – porque a verdadeira alegria existe do outro lado dessa dificuldade. Você não pode pular por cima da dificuldade para encontrar a alegria, você tem que passar por ela.

Se estiver sentindo dor no momento presente, se estiver sentindo solidão, desespero ou opressão, o primeiro passo para a alegria é mergulhar naquilo que estiver sentindo agora e experienciá-lo até que termine. Uma vez terminado, então haverá espaço para você sentir alegria.

Em vez disso, o que a maioria geralmente faz, consciente ou inconscientemente, é se distrair para evitar aquilo que está sentindo no momento presente. Se estiver só, você talvez ligue a TV para não perceber isso. Se estiver oprimido, talvez coma quando não está com fome. O que quer que você faça para se distrair é uma garantia de que a emoção vai permanecer com você mais tempo do que precisaria. A emoção não vai embora quando você se distrai dela. A emoção só vai embora quando você a sente completamente.

Uma chave para encontrar a alegria é primeiramente se permitir sentir totalmente aquilo que estiver sentindo no momento presente. Uma vez que tenha completado esse sentimento, sentindo-o até o fim – uma vez que tenha chorado até não poder chorar mais, uma vez que tenha gritado até não conseguir gritar mais, ou rido nervosamente até não poder mais – então você estará pronto para se refrescar com uma próxima experiência. E essa nova experiência naturalmente será a alegria, pois a alegria é o seu estado natural.

Observe uma criança que é amada e bem cuidada e você vai ver – você nasceu para sentir alegria.

A chave para sentir mais alegria diariamente é se lembrar do hábito que você tinha quando criança de observar seu momento presente. Desenvolva essa prática de levar sua atenção ao momento presente. Isto exige que você sinta toda a gama de emoções e sensações que existem dentro de você. A maioria da alegria humana não acontece por causa de uma grande, imensa mudança em sua vida. Por exemplo, geralmente a alegria não acontece porque você ganhou na loteria ou porque nasceu um neto seu. A maioria da alegria humana ocorre nos breves momentos tranquilos que você se dá para realmente olhar para esse lindo neto, ou para sentir o alívio por ter o dinheiro que você precisava. Exatamente o mesmo tipo de alegria está disponível quando você toma um momento tranquilo para apreciar a comida no seu prato, para sentir seu delicioso sabor. É nestes momentos simples e tranquilos que a maioria da alegria humana acontece. O espaço que a alegria ocupa na sua vida está no momento presente. Esta é a chave. Você deve se lembrar disto.

Comece hoje; comece agora mesmo. Procure algo delicioso e maravilhoso na sua vida agora e tome um tempo para apreciá-lo. Você ama a cor da sua camiseta? Aprecie-a. Você adora sentir os raios do sol no seu rosto? Sinta-os. Este será o primeiro passo no caminho que o levará a ter alegria em todos os dias da sua vida.

--------------------------------------------------------------------------------
Copyright © Akashic Transformations 2005 – 2008. Todos os direitos reservados.
Os Artigos “Os Registros Akáshicos sobre…” são canalizados dos Registros Akáshicos por Jen Eramith MA para Akashic Transformations (http://www.akashictransformations.com). Nós o encorajamos a compartilhar esta mensagem com seus amigos e entes queridos, desde que mantenha seu conteúdo completo e que todos os créditos sejam dados à autora.

Fonte:http://www.akashictransformations.net/mc/page.do?sitePageId=113799&orgId=akt

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br

Extraído de: http://www.luzdegaia.org/outros/diversos/encontrar_mais_alegria.htm

Postagens mais visitadas deste blog

CÍRCULO DE LUZ E AMOR DE MARIA - MENSAGEM RECEBIDA AOS 07.03.2017 POR JANE RIBEIRO

Queridos irmãos e irmãs, Com as bênçãos da Mãe Divina. Amor e Luz, Jane Ribeiro                 Mensagem de Mãe Maria Amados Filhos, Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. Vossa Mãe Terra passa pelo expurgo final de todo lixo que foi nela acumulado resultante dos pensamentos, sentimentos e ações de toda a humanidade. Seu corpo se sutiliza e se eleva as novas frequências de luz. É preciso, pois que possais acompanhar os passos da Mãe Terra, sutilizando vossos corpos pela purificação de toda densidade que acumulastes ao longo do tempo. Não adianta mais tentar postergar as mudanças que vossas almas estão a exigir de todos vós. É hora de concluirdes a limpeza, física, emocional e mental em vossas vidas, para que possais acompanhar e sedimentar as novas frequências que entram em vosso planeta. A nova grade cristalina se consolida em torno de vossa Mãe Terra e de todos vós, e este é o momentum da entrega, sim a entrega de vossos corpos a serviço de vossas almas que comp…

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR

DEZESSEIS SINAIS DE QUE VOCÊ É UM CURADOR Por Melanie Beckler
A primeira vez que alguém me disse que eu era uma curadora...
Eu pensei: “O que você quer dizer?”
“Você quer dizer que eu poderia ser uma curadora?”, perguntei.
Ao que ele respondeu: “Não, você já é uma curadora.”
Eu não sabia o que pensar.
Agora, eu compreendi que ser uma curadora é algo que assume muitas formas e cores...
E não há realmente uma compreensão clara do contexto completo do que significa ser uma curadora.
Assim, muitos curadores espirituais não têm idéia de que suas ações, trabalho e propósito, de fato, fazem deles curadores.
Claro, entendemos que os médicos, enfermeiros e curadores de energia são “curadores”.
Mas, como você aprenderá em minha nova mensagem, o que é preciso para qualificar como um curador, é muito mais amplo.
Assim, você é um curador? Realmente, há curadores ao seu redor. 
Defino vagamente aqui um curador como alguém que se ajuda, ajuda o outro, ou até mesmo o planeta a se alinhar mais com a verdade Divina,…

O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch®

JJ Hurtak
O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch® “Existe um trabalho dentro de todos os nossos corpos, um padrão com níveis de vibração única, e os nossos organismos controlam todas as suas funções, que são renovadas por algo chamado Linhas Axiatonal dos Meridianos e estas linhas Axiatonal não são limitadas, ou seja, não terminam em nossos corpos físicos mas estão abertas; estas ‘linhas’ realmente se estendem transpassando nosso corpo, e elas podem nos conectar mais plenamente ao universo. Quando o Homem descobrir a conexão entre o espaço de sua própria vida e as grades Axiatonal, a humanidade vai entrar num todo em um novo nível de ‘super’ ciência conhecida como a astronomia médica.
Astronomia médica refere-se a cura em todos os níveis, mente, corpo, espírito e fala sobre a mudança na formação adequada de nossos membros, sobre um passo à frente em um novo nível de interação consciente com o Universo . As linhas axiatonal sendo as linhas de grade do Universo, são…