Harmonizando com Ho'oponopono

Harmonizando com Ho´oponopono


:: Rubia A. Dantés ::

O Ho'ponopono já faz parte da minha vida de forma tão simples e natural que fica cada vez mais fácil lidar com os problemas e situações que antes me tiravam completamente do sério... Não que elas ainda não me afetem, mas é por muito menos tempo, porque sei que posso fazer algo, ao reconhecer que ali está uma oportunidade de mudança... uma oportunidade de limpar em mim o que atraiu aquela situação... tudo muda.

Transformando o nosso ponto de vista, o que era problema se torna uma chance de crescimento... de expansão, porque nos traz a possibilidade de limpar coisas que nos limitavam. Uma das coisas que mais me encanta é que... com o ho'oponopono podemos nos harmonizar com as pessoas de um forma muito especial...

Quantas vezes encontramos pessoas com as quais temos algumas diferenças... que às vezes nos parecem tão grandes e intransponíveis que a única solução possível é a de nos afastarmos delas... por julgar que elas são o problema...

Só que não adianta nos afastarmos das pessoas, porque elas se vão... e o problema permanece... e logo encontramos outras pessoas que nos trazem as mesmas dificuldades.

Ao entendermos que não existe nada fora de nós e que nossa realidade é um reflexo do que temos dentro, diante de situações de conflito com o outro, assumimos 100% de responsabilidade, e podemos desta forma limpar o que causa os problemas de relacionamento... seja com amigos... parentes... companheiros... ou com qualquer pessoa que cruze o nosso caminho e que por alguma razão nos afete ou nos tire do eixo.

Passamos a ver ali uma oportunidade rara de limpar mais memórias equivocadas... uma oportunidade de desfrutar muito mais liberdade e serenidade.

Os resultados são tão incríveis que parece mesmo um milagre quando, depois do Ho'oponopono, vejo-me em harmonia com as pessoas de uma forma cada vez mais natural e, algumas vezes, tão rápida que só posso ser muito grata.

Claro que em algumas situações o processo é mais demorado e requer mais tempo... mas sempre dá resultados positivos, de uma forma ou de outra.

Harmonizamos-nos com a pessoa e passamos a nos relacionar com amor, com leveza e é incrível perceber como o que nos incomodava tanto, deixa simplesmente de existir...

Ou pode acontecer, se for a vontade do Grande Mistério, que a pessoa se afaste naturalmente, mas estamos harmonizados com ela, e isso não nos causa mais dor ou sofrimento.

E a nossa Fé no Criador nos faz entregar nossos caminhos com todo Amor... porque sabemos que existe muito mais a ser vivido do que sugerem nossas pobres memórias.

Não precisamos mais fugir de nada e nem ter medo... pois confiamos que, ao limparmos o que nos causa dor e problemas, poderemos acessar as maravilhas que se encontram além daquilo que prende e limita.

Fazendo nossa parte temos certeza que a Divindade sempre nos trará o que é perfeito a cada momento...

Fonte:http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=09676

Comentários